segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Descobri um pokerzinho novo...



...e muito melhor.

Primeiro porque é mesmo ao lado de casa: fica num pubzinho a duzentos metros do Double Reynolds, onde ontem passei e vi o anúncio.

Segundo porque neste tenho hipóteses de ganhar: é um torneio, uma vez por semana e o dinheiro das entradas é distribuido no fim da mesma noite. Não há cá pontos, nem classificações, nem esquemas para lixar o tuga que só vai  uma vez por semana.

E terceiro porque tenho mesmo muitas hipóteses de ganhar: como diria o meu primo Kid Poker é "passa  a massa". Aquilo é um grupo de amigos que se junta para beber umas bejecas e joga umas cartas. Mas que percebe pouco do assunto: calls à espera que apareça quem não prometeu vir; irem à frente e darem-me cartas de borla; grandes draws de cores e afins... enfim... um grupo de bons rapazes. Não é ring-game como eu gostaria, mas mesmo sendo torneio (e mesmo com a maior influencia da sorte que lhe está inerente) achei muito fácil.

Bottom-line: hoje éramos doze (com destaque para duas figuras: um que era o irmão gémeo do Dauto Faquirá e outro que parecia o puto do Indiana Jones e o Templo Perdido), fui cheap-leader praticamente desde o início e só no heads-up com uma senhora, levei duas bad-beats terriveis e acabei por ficar em segundo, para alegria do pub, em geral.

Não deu para enriquecer mas £20 e uma noite bem passada são sempre um saldo positivo! E às terças há lá quiz-night. Quero ver se convenço a Vanessa a ir lá. Mas não será fácil, se à mesma hora estiver dar o "Celebrity Big Brother"!

1 comentário:

yevgeny disse...

Se isso te dá alento fica a saber que este é o último Big Brother de sempre no UK, depois de algumas dezenas de edições!