segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Muito muito intenso



Cinco, sete minutos... O lusco-fusco é isto: cinco, sete minutos... só que muito intensos! Que é mais ou menos como a nossa viagem a Portugal. Com a diferença de que dizer que os nossos cinco, sete minutos foram muito intensos é eufemismo. Resumidamente (ou como diz o outro, basicamente) aconteceram-nos quase todas as peripécias que podiam acontecer. Só não caiu o avião... e mesmo isso, à ida, não deve ter estado longe de acontecer. Mas vamos começar pelo princípio que o meu pai sempre me disse que era um local porreiro para começar.

Saímos de véspera para Londres para podermos fazer a viagem tranquila (dado o perigo da neve). Chegamos ao local onde o GPS dizia que havia um "Ibis"... chapéu. Estava lá o lugar mas o "Ibis" não apareceu. Conclusão: uma hora para encontrar um lugar barato.

No dia do voo, chego só com bagagem de mão, a bagagem de mão entrou lá no sítio onde eles vêem se ela pode passar ou não, mas como foi uma entrada 0,00001% forçada já não deixaram que fosse mala de mão. Conclusão: tive de de pagar 18 libras para a levar no porão.

Voo marcado para sair às 11h30m, atrasou, atrasou e atrasou. Saímos de Londres já passava das 16h00m. Conclusão: já íamos chegar a Coimbra de noite. E não vou falar do quanto o avião abanou ao levantar...

Chegamos ao Porto, a mala já vinha com um fecho a menos. Conclusão: "já estamos tão atrasados que nem vou reclamar."

Despachamo-nos para Campanhã para constatar que acabámos de perder o último Alfa ou Intercidades por 10 minutos. Conclusão: a última chance de ir para Coimbra é num Regional até Aveiro, mais uma espera de 50 minutos em Aveiro seguida de viagem de Sub-Urbano até Coimbra. No total: 2h40m do Porto a Coimbra-B e a felicidade de ter que parar em estações como Silreu, Mogofores, Oiã e Vilela, entre outras pérolas. Até os últimos duzentos metros foram feitos a dez à hora, devido a obras na linha, como que a impedir-nos de chegar. Pusémos finalmente o pé em Coimbra às 23h00m, depois de estarmos no aeroporto de gatwick às 09h00m. Porra! Dava para ir a Cancún passar o fim-de-semana e voltar...

À chegada aviso na estação "Dia 11 há greve da CP". Conclusão: hoje já não deu para voltar de comboio e teve o meu pai de nos ir levar.

No regresso e para rematar, a "melhor" de todas. Chegámos cedo ao aeroporto, fomos comprar umas revistas, andámos ali a encher um bocado de pneu, fomos comer, pagamos a comida... pagamos a comida? Só se a Vanessa não tivesse perdido o porta-moedas. A sorte é que não tinha lá quase nada de importante. Era só o bilhete de identidade, a carta de condução, o cartão de contribuinte, o cartão das finanças do UK, o cartão de utente, o cartão de saúde europeu e os multibancos de Portugal e do UK. Mas fora isso eram só ninharias... Conlusão: passámos o resto do tempo a fazer a participação à polícia e agora, uma vez que só lhe resta o passaporte e este acaba daqui a um mês, vamos passar o próximo mês a renovar todos estes  documentos, algo que só podemos fazer em Londres, no Consulado. Mas que também não sabemos ainda quando poderá ser feito pois as folgas das próximas semanas já foram hipotecadas.




Mas tirando estes detalhes, foi um fim-de-semana muito fixe. Foi óptimo voltar a ver caras familiares (aqui somos só eu e a Vanessa, a Vanessa e eu) e lugares conhecidos. Foi mesmo muito bom. Peço apenas desculpa aos amigos com que não tive oportunidade de estar mas prometo voltar, em princípio, em Maio, aí, sim, com bem mais tempo. Até lá, vão acompanhando o que o Tanana aqui vai escrevendo que eu vou continuando a dar novidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito forte André.

Não vou comentar o porta-moedas da Vanessa, porque é secundário. Ela não devia fazer o passaporte português, devia fazer o madeirense ou o venezuelano.

Quanto ao fim de semana lusitano, teve em mim grande impacto ver-te deslizar de joelhos na entrada do restaurante, ver-te a despejar o copo do whisky no meu e sortear o último a levar uma malha antes de ir para casa!

és grande... e não tenhas pressa em voltar, não andas a perder nada!

José Rui Peixoto

Nuno Gabriel disse...

Qualquer coisa que tu faças sem essas peripécias...não és tu que tás a fazer!!! Vá lá...dá para a malta se rir!!!
Cada vez mais és o tanana nº 1!!!O fundador..