segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma aventura nunca vem só...


Orientados que estão os primeiros documentos para o registo na RPSGB e enquanto aguardamos resposta da Lloyds para saber se podemos fazer o registo apenas quando estivermos no Reino Unido, muitos outros problemas têm de ser resolvidos.

Neste momento andamos às voltas com o transporte dos nossos carros para lá. Ponto prévio: sim, vamos levar carros. Vamos trabalhar num meio onde a rede de transportes públicos não é muito vasta e a mobilidade a tempo e horas é algo que vai ser fundamental no nosso emprego. Sim, já sei que conduzir à esquerda vai ser tramado mas havemos de aprender.

Até ver, contactámos, por mail, oito empresas que fazem transporte de bens pela Europa. Já responderam duas. As respostas foram de rir: uma pede à volta de 1500 €, a outra não está para modas e atira o belo preço de 2500 €. Devo ter sido pouco explícito... se calhar perceberam que era para transportar dois tanques.

Conclusão, se as próximas seis respostas rondarem estes valores já sabemos...sai um road-trip por essa Europa fora até Gloucester...

Esta é a aventura...

4 comentários:

NG disse...

Olha que não deves conseguir muito mais baixo que isto...
Mas tu a conduzires até lá, não há preço...e depois à esquerda!!!
Pagava para ver...não subas é rotundas, o LAGE MOBIL até chora, ganda VV...TANANA

yevgeny disse...

ehh pahh não aconselhava nada a fazer isso!

Os carros no UK são ao preço da chuva, e aqui é muito melhor ter um carro com o volante do lado direito!
Vens para cá e compras um cá! Eu e a Ana fizemos isso! os primeiros carros até compramos em leilão!


E de resto se o objectivo é trazer a mala cheia, mais uma vez acho que é errado! aqui no UK é TUDO mais barato! Roupa etc! Eu vim de avião com mochila à costas e comprei tudo cá!

Provavelmente é difícil de acreditar e vais trazer o carro e montes de roupa, roupa de cama, montes de calçado etc etc.. é normal; mas daqui a um ano vais ler isto outra vez e perceber que é mesmo verdade que quase tudo é mais barato aqui!

Há um mês atrás vendi o meu saxo de 1997 por £160!

(tenho algures no meu blog um post de quando comprei o meu carro no leilão e alguns preços! Dá para ter uma ideia de como os carros são baratos! Vê em www.autotrader.co.uk

André Lage disse...

Mais um grande obrigado.

... disse...

Oi,

tenho seguido com grande interesse e antecipação o começo desta tua aventura.

Se bem que é verdade que o preço dos carros é barato o custo de o manter legal lá não é assim tão em conta.

Seguros e taxas podem ser mais caros que o próprio carro em si. Já agora informa-te se o teu seguro agrava com a utilização no estrangeiro.

Abraço

PP