quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aldeia global


Eu e a Vanessa temos tentado planear ao máximo o início desta aventura. Tentamos saber o que é viver em Gloucester, o que é ser farmacêutico em Inglaterra, qual o custo de vida (casa, carro, bens de primeira necessidade, telecomunicações,...), qual o valor dos impostos, quanto custam as viagens. Queremos ir preparados e para isso temos procurado muito e recebido algumas ajudas.

Um dos problemas que mais nos preocupava era como raio iríamos pagar a inscrição na RPSGB, já que só o podíamos fazer através de ordem postal dos Correios britânicos ou de um cheque de uma conta britânica. Acontece que não temos acesso a uma coisa nem à outra. Como resolver isto?

Coincidência das coincidência, um farmacêutico português de Blackburn que nos tem ajudado muito no tal processo de conhecimento da realidade inglesa, veio a Portugal por estes dias e veio passar uns dias bem perto de Coimbra. Oportunidade perfeita para o conhecer, trocar mais uma ideias, conhecer mais pormenores do que é a vida em Inglaterra, aceder a um cheque de uma conta britânica e, bónus, cambiar euros por libras (para os primeiros tempos) sem ter de pagar taxas nem comissões a terceiros.

Foi uma aula prática do que é a vida, no mundo, neste início de século XXI: Internet, conhecimentos online, comunicação por mail e messenger, mobilidade simplificada e facilidade em resolver problemas. O mundo é cada vez mais pequeno!

Sem comentários: