terça-feira, 4 de agosto de 2009

Genesis - Parte I


Daqui a vinte anos estarás mais decepcionado pelas coisas que não fizeste do que pelas coisas que fizeste. Portanto, livra-te das bolinas e navega longe dos portos seguros. Pega os ventos da aventura. Sonha. Explora. Descobre.
Mark Twain

Uma típica tarde de Maio, daquelas em que os dias se vão tornando cada vez maiores, como que a dizer que o Verão se aproxima. Uma tardada de amigos na Mansão, uma esplanada, uma hora de café com amigos, um trajecto de carro a três...

Se tivesse que marcar no tempo o início desta aventura, este seria o momento. A gota de água que fez transbordar o copo da resignação e me fez, finalmente, ver que já não estava satisfeito com o que tinha. Já não bastava o emprego estável e com bom ambiente, que não dava chatice nenhuma e onde se ganhava razoavelmente bem porque a rotina instalara-se e já nem o futebol chegava para me estimular. A minha ambição por desafios obrigava-me a mais....

A juntar a isto, os oito anos de namoro com a Vanessa também já pediam algo mais. Ou como, dizia um brasileiro que conhecemos há uns meses: "Oito anos de namoro? Minina... ele 'tá te enrolando!". Mas a vinda dela para Coimbra ou a minha ida para o Porto seria sempre a cedência de uma das partes...

É então neste contexto que pensamos na possibilidade de ir para Inglaterra. Pesquisa para aqui, curriculum para ali, mail para acolá e o telefone toca. Querem-nos lá! Trata-se da oportunidade para ambos que provavelmente daqui a 5 ou 10 anos já não fará sentido, de aceitar um desafio novo num país diferente, para um trabalho bem pago e com mais responsabilidade e que provavelmente será uma mais-valia para o futuro. Além disso, a possibilidade ideal de iniciarmos uma vida a dois em território neutro.

Esta é a aventura... O relato segue dentro de instantes...

2 comentários:

Nuno Gabriel disse...

Amigo, como me conheces bem, serei seguidor deste fabuloso blog, estando sempre a torcer para que tudo corra da melhor maneira, como sempre fiz em todos os teus projectos!!!
Conhecendo-te bem, sei que regressarás bastante enriquecido na tua formação pessoal e como uma mala de notas de 500 euros...heheheh...
Finalmente percebi porque o Cristiano Ronaldo teve de sair de Inglaterra!!!... Não havia espaço para ti e para ele!!! Saiu o elo mais fraco.lolololol

Grande abraço de alguém que tem orgulho em ser teu amigo!!!

yevgeny disse...

Boas!

Pelo Blog Já vi para onde vais!
(sou o Eugénio, e encontrei-te no "Pharmaoeste", sei que já visitaste o meu blog)

Agora que li 8 anos de namoro e 2 farmacêuticos a emigrarem para o UK porque estavam fartos do "sistema" em Portugal tive um "Déjà Vu"!

Automaticamente pensei: "Porreiro, fazem eles bem!"

Á partida já há um grande factor a vosso favor; o facto de virem juntos! Além disso Gloucester segundo sei é uma zona porreira e sempre podem assistir à CheeseRolling (uma corrida louca que lá organizam)..

Qualquer ajuda que precisem apitem! Vai fazendo o blog da experiência, que ninguém mais do que tu vai gostar de o rever..

Não vai ser um mar de rosas, ides passar por muitos momentos de stress e vai requerer muita dedicação no inicio, mas ao fim de um tempo ides estar totalmente confortáveis e provavelmente num dilema de não saber "como" fazer para voltar a Portugal..

Para que companhia ides? A Lloyds é sem dúvida a pior, mas ao fim de um ano bates com a porta e arranjas algo melhor.. (assim fiz e estou muitooo melhor)