terça-feira, 4 de agosto de 2009

Genesis - Parte II


"A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem dos indivíduos"
Anaís Nim

Trata-se, pois, de uma oportunidade estimulante barra assustadora. É daquelas situações em que o copo está a meio... Para uns meio vazio, para outros meio cheio.

Eu, tendencioso como sou, digo que está bem à vontade meio cheio: trata-se uma experiência única, que será sempre valorizada quando voltarmos, que nos vai dar um andamento e pêras, que nos permitirá ganhar um dinheiro engraçado e que se não fizermos agora provavelmente já não faremos.
A Vanessa vai alternando entre o meio cheio e o meio vazio: falar sempre inglês não é fácil, vamos estar sozinhos pelo menos nos primeiros tempos, o clima é horrível, quase não há Sol o ano todo, o Benfica este ano é campeão fácil e não vamos estar cá para esfregar isso na cara do Pardal, vamos sentir falta dos amigos e a ajuda da família, há muita burocracia na mudança,...

Sinceramente, agora que penso, há horas em que o meio vazio também me passa pela cabeça. Aí, páro, inspiro fundo e uso a frase que sempre me moveu ao longo da vida:

Porra, se os outros conseguem por que é que nós não havemos de conseguir?
Esta é a aventura...

2 comentários:

Anónimo disse...

Devemos levar a vida sempre a olhar em frente. Agora que iniciaste aventura há que a continuar. Coragem
Quanto a essa do Benfica ser campeão, não estarás a pôr a carroça á frente dos bois. Cuidado

Mãe

César disse...

Muito bem dito Mãe Lage.

Quanto à história do copo, tu és o chefe do copo sempre cheio, a transbordar, e a molhar tudo e todos. A seguir vais à fonte enches o copo e molhas outra vez toda a gente. Mudar é sempre dificil e a vossa mudança é grande. Mas como sempre não tenho a menor dúvida do vosso sucesso, afinal de contas quando se tem a tua grandeza não pode ser de outra maneira.