quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gloucester, UK


Tomada a decisão de partir e com uma proposta do Reino Unido nas mãos, era-nos possível escolher entre uma série de diferentes destinos. Como o nosso conhecimento da geografia do país fica assim entre o zero e o muito pouco, procurámos apenas uma cidade que, sem ser muito pequena, não fosse uma das maiores (para que o custo de vida não seja tão elevado mas para que também não nos obrigue a ficar desterrados no meio do nada). Além disso, a nossa outra única exigências era que ficássemos perto do mar.

Gloucester é pois uma cidade que nos parece responder a estes desejos. Trata-se de uma cidade portuária de tamanho médio, localizada no sudoeste do país, com cerca de 120 000 habitantes (semelhante, pois, a Coimbra)e com grandes cidades a uma distância razoável (Cardiff e Birmingham mais ou menos a 100 km cada e Londres a cerca de 200 km). Tem rio, tem mar, tem futebol, tem rugby, tem cricket, tem Lidl, tem Tescos, tem ingleses, tem estrangeiros, tem carros a guiar à esquerda, tem chuva até dizer chega... epá, tem tudo o que uma cidade britânica tem. Basicamente é isto...

Esta é a aventura....

3 comentários:

NP disse...

Meu querido mts parabéns pela ideia, já vai ser adicionado aos favoritos!! Granda fotanga de entrada!! Qual retake dos x guapos chicos portugueses, versão mais adulta/responsável/madura!!

Viegas disse...

Sim, o mar era essencial, tendo em conta o teu historial de surfista.

Viegas disse...

Quanto ao copo, e como só tens uma vida, acredita que é cheio. Abraço e boa sorte.