quinta-feira, 29 de março de 2012

Fora da "zona de conforto"

Quem passa os olhos pelo blog, fica com a sensação que isto por aqui é um mar de rosas. Pode ser essa a ideia que passa mas nem sempre é assim. 

Neste momento, estou naquela fase em que, várias vezes, penso: "Mas para que é que eu me meti nisto?". É normal. É, aliás, perfeitamente normal porque deixei uma "zona de conforto". Mas cada mudança implica sempre deixar de uma "zona de conforto" e passar por alguma dificuldades. Foi bastante tempo com um conjunto de processos nos quais já era experiente, locais que já me eram familiares, relações que já estavam estabelecidas... e estou a ter que começar muita coisa de novo... É como se recuasse dois anos e meio no tempo. É normal mas não dá para chegar ao "depois" sem passar pelo "durante". 

Basicamente, os conceitos legais da gestão da farmácia e o papel do farmacêutico são os mesmos. Mas depois há algumas ferramentas operacionais diferentes (que ainda tenho de dominar); há um conceito novo (para mim), de farmácia como parte integrante de uma estrutura enorme (o hipermercado), há um foco muitíssimo maior nas minhas funções de gestor e uma obrigatoriedade de começar a contruir relações com todos os outros gestores que trabalham no hipermercado (e ainda são alguns). Ah... e acordar às 5h30m, para começar a trabalhar às 6h30m, também é uma realidade nova para mim.

Daqui a uns dia faço uma primeira comparação entre as minhas funções na realidade Lloyds e na realidade Tesco.

P.S. - Este post não é um "choradinho"... para isso já basta o Jesus. Não me venham com "Ah e tal, força." ou "Olha e tal, vais conseguir.". Não preciso que me digam o que eu já sei.

3 comentários:

TNM disse...

Vá força Lage, tu vais conseguir porque és forte e porque com a força consegues sempre mais força para conseguir... TNM

Anónimo disse...

Não fiquei surprrendida ao ler este post, conheço-te o suficiente para saber gostas de desafios e mudanças. Boa sorte.

Mãe

enfermeiroUK disse...

Como dizia o outro: "Agora aguenta-te à bronca"...