domingo, 11 de março de 2012

O meu fim na Lloyds

E inicia-se amanhã a minha última semana na Lloyds.

Na última sexta, fez-se uma espécie de jantarinho de despedida com a equipa, beberam-se uns copos, contaram-se umas histórias e rimo-nos um bocadinho. Elas sempre gostaram quando eu trazia história nova  mas, na sexta, como o ambiente era de descontração, abri ainda mais o livro. Contei-lhes sobre os dias no hotel em que nem frigorífico tínhamos e deixávamos iogurtes na janela para não se estragarem, contei-lhes sobre o primeiro almoço com vista para uma rotunda, contei-lhes a história do cano cá de casa, contei-lhes a história dos pneus... enfim estivémos ali um bom bocado.

Quanto à Lloyds (empresa) é como já disse: ajudou-me muito. Deu-me grandes oportunidades, fez-me crescer como farmacêutico e como manager no UK e por isso estou-lhe agradecido. Também acho que não terá razões de queixa de mim: não faltei um dia, não tive problemas com ninguém, trabalhei (e trabalharei até 5a feira) sempre de acordo com os interesses da empresa, fiz por merecer cada subida que me foi proporcionada e na hora da despedida fui correcto e honesto. Penso que paguei o investimento que foi feito em mim.

Acabo, quinta-feira, este ciclo de dois anos e meio.

2 comentários:

NG disse...

Histórias para contar tu tens para várias noites...cada uma melhor que outra!

Eugénio disse...

Quantos casos semelhantes ao teu percurso já vi? muitíssimos.

Lloyds como porta de entrada no UK e depois a partida para novas aventuras profissionais.

Há que ficar agradecido à empresa, e ter uma atitude semelhante à tua. O mercado aqui é volátil, por isso mudanças de emprego acontecem a toda a hora.

Agora já sabes que vais sentir a necessidade de fazer umas visitas regulares à "tua farmácia". Sabe bem visitar a malta. Ao fim de algum tempo começas a sentir que já não pertences lá e que a nova farmácia afinal é que é a "tua" farmácia.