segunda-feira, 26 de março de 2012

Primeiro dia


"Olá, eu sou o André e quero ir a Portugal daqui a dez dias."

Não foi assim, mas quase.

Um hipermercado é uma "empreitada" enorme, onde trabalham dezenas de pessoas, atarefadas num sem número de coisas, e com muitos procedimentos que desconhecia. Passei o dia inserido num grupo, com outras dez pessoas que começavam também hoje a trabalhar para o Tesco, a fazer coisas chatas de primeiro dia: normas, segurança, procedimentos de emergência, prevenção de incêncios, prevenção de pestes, "good costumer service", papeladas, etc. Até prateleiras andei a arrumar durante meia hora (o grupo era quase todo composto por pessoal que vai trabalhar no supermercado... eu limitei-me a fazer o que os outros fizeram... não me vai servir de nada para o meu trabalho mas também não me cairam as mãos).

Na farmácia, passei menos de uma hora. Basicamente foi só o tempo de conhecer parte da equipa e mexer uns cordelinhos para soltar um dia que me estava a matar o fim-de-semana da Páscoa. Troca daqui, ajeita de acolá e vou à despedida de solteiro do meu amigo César, de sexta a oito dias. Amanhã e até quinta, vou para perto de Birmingham para três dias de treino sobre a farmácia no Tesco e, então, sexta-feira (e, depois das trocas, também sábado) já trabalho em Quedgeley.

1 comentário:

César Gonçalves disse...

Ganda Lage!!! Se há gajo que nunca falha aos amigos és tu.
Ganda Lage pah!!!!