quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lloyds vs Tesco - I

Ora bem, Lloyds vs Tesco. 

Para começar há uma diferença enorme que salta à vista: tenho muito menos trabalho clínico para fazer. Como o volume de prescrições é bastante menor, a quantidade de medicamentos que verifico diariamente é consideravelmente menor. Isto é bom porque não trabalho sob tanta pressão e portanto corro menos riscos.

Depois, o Tesco não tem serviço de dossette-boxes. É um serviço fantástico para os utentes mas é um trabalho muito cansativo e de elevada probabilidade de erro para o farmacêutico. Depois da verificação clínica ainda ter de verificar, com pinça, dezenas de buracos com 8-10 comprimidinhos, quase todos iguais, num ambiente de movimento e onde ainda se é responsável pelo que se está a passar a 3 metros de distância, não é tarefa agradável. Sinceramente, fico feliz por nao ter esse fardo.


Outra: o Tesco não tem o sistema automático de encomenda de prescrições. Funciona bem no papel, mas na realidade defrauda as expectativas dos utentes, cria más relações com os centros de saúde, gera reclamações e tudo isso acaba nas costas do manager. É óptimo para o negócio mas péssimo para a imagem da empresa e, principalmente, do farmacêutico responsável.

Sem comentários: