Foi longa a busca mas penso que se chegou a bom porto (não confundir com aquela equipa que empatou 2-1, em Nicósia).
sOs preços dos carros no UK, novos e usados, são incomparavelmente inferiores aos praticados em Portugal. Como tal, tendo em conta o que pretendia gastar, encontrei vários espécimes que me satisfaziam.
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No final, a decisão pendeu entre o carro que acabei por comprar e um Mercedes C320 SE, de 2003, com 38000 milhas. Acabei por deixar este último cair pois além de significar um investimento de mais £1500, significava mais £150/£200 de seguro por ano e mais £300 de imposto por ano, por um carro com volante à direita - ou seja, que servirá apenas para usar enquanto estiver no UK (seja lá isso o que for). Era um carro melhor? Era. Muito. Era mais seguro, mais confortável? Sim. Mas não é o tipo de investimento que me move. Não é num carro que penso quando aceito mais horas-extra ou peço mais trabalho.
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Quanto à escolha, acabei por me manter fiel ao que tenho tido desde que compro carros. Tinha um Astra em Portugal, comprei um Astra quando cheguei e agora fiz o upgrade para outro Astra. Registo de 2004, 50000 milhas de experiência, bom aspecto, seguro q.b., muuuuito mais confortável do que o que tenho andado a conduzir e muito maneirinho no que respeita a seguro e imposto. No final: £ 3200.
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Estou satisfeito. Agora só estou mortinho para que chegue sábado para o ir pòr a lavar. Principalmente por dentro: o meu carro pode andar todo porco por fora, mas por dentro, Santa Paciência, tem que andar "no capricho".
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Só hoje me lembrei que não tinha fotos do velhinho Astra. Tive que tirar esta à pressa já depois de o ter vendido.
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É este, então, o novo Astra cá de casa.
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P.S. - Tenho uma teima com a Vanessa e gostava de ouvir vozes imparciais para desempatar. Eu, à segunda vez que olhei para o carro reparei de imediato numa particularidade da matrícula. Algo comum aqui no UK. Ela diz que por eu ter sempre a cabeça condicionada por uma coisa, acabo por ver particularidades destas onde não as há. Por favor, alguiém repara em alguma coisa na matrícula?
11 comentários:
Cesc Fabregas???
lol
Concordo com a Vanessa, embora o nome acima sugerido me tenha saltado à vista quando olhei para a matricula durante 5 segundos seguidos.
És um gajo fiel ó Lage. (em tudo)
Obrigado Telminho. Obrigado por provares que eu não sou maluco.
Cesc Fabregas 4 (que era o número dele no Arsenal). Só não vê quem não quer. Dizer que a minha mente está condicionada pelo futebol é querer esconder o óbvio: a matrícula diz Cesc Fabregas 4.
Algum fanático do Arsenal que comprou o carro em 2004 e achou piada a fazer isto...
Outra coisa, Telminho. Tu que és um gajo de boas séries, já viste "Breaking Bad"?
Comecei a ver este fim-de-semana. Já vou a meio da segunda temporada. É grande série.
André, essa matrícula não é personalizada. Para mim que não percebo nada de futebol, não vi nada e ainda estive uns 2 minutos a tentar fazer uma (quase) palavra :)
Sabes "ler" as matrículas?
O CE (acho que Cardiff) é da zona de registo, o 54 refere-se ao ano. O 4 é ano e o 5 é referente ao primeiro ou segundo período do ano de registo. Esse é depois de Setembro de 2004. O FBX é aleatório. P.ex as matrículas de 2011 ou são xxx11 xxx ou xxx61 xxx.
Se não sabias, já sabes, se sabias olha fica para quem não sabia :)
Grande Pedro, gajos como tu matam a poesia da vida. O romantismo, pá.
Para mim que não tenho especialização em matrículas e sou teimoso aquilo quererá sempre dizer "Cesc Fabregas 4".
Mas realmente se o futebol não te diz nada, essa coisa de Fabregas deve ser chinês. Mas, olha, deixa lá o não gostares de futebol. Podia ser pior: podias ser do Sporting...
Ah, obrigado por engrandeceres este blog com a explicação técnica sobre matrículas.
Abraço.
O Pedro é um catedrático das matriculas no UK.
Tinhas tudo para ter razão Lage, efetivamente a matricula dá a ideia que poderia ser de uma fã do Cesc Fabregas (nr 4) e até a venda do carro nesta altura faria todo o sentido após o desgosto da saída do jogador.
Mas a verdade é que é uma matricula convencional, não personalizada, sendo que o 54 quer dizer que entrou em circulação na segunda metade de 2004.
PS: O "CE" não tem nada a ver com a localização do carro creio, segue o alfabeto tal como em Portugal. (ie, depois do C, viriam matriculas a começar por D, E, F etc)
Então e como é que vai o Fabregas, apesar de dizerem que é ilegítimo? Ainda não vi Breaking Bad, "comprei" a semana passada para começar a ver, mas parece interessante... A história está engraçada! Outra série muito boa, é o The Walking Dead, recomendo. Abraço
Eugénio,
O CE é de certeza referente ao local de registo do carro. O FBX é que é alfabetico ou aleatório.
Repara nos carros de Londre p.ex.
Se não acreditares mesmo assim, pesquisa no google.
Londres começa sempre com L
Esqueci-me de dizer que este sistema começou em Setembro de 2001com 51.
Afinal estava mais certo do que o que pensava ao dizer que o Pedro era um catedrático das matrículas no UK. Verifico que tens toda a razão e ficou contente em ter ficado a saber desse pormenor sobre as matrículas.
O que me levou a crer que fosse como inicialmente disse é o facto de na minha zona ver matriculas com quase todas as letras do alfabeto e o facto de que até 2001 as matrículas terem seguido a ordem do alfabeto..
Os ingleses sabiam que letras correspondiam a cada ano ("P" reg correspondia a 2007 por exemplo). As novas matrículas realmente fornecem mais informação sobre o carro.
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