terça-feira, 22 de novembro de 2011

Kendal Road 2011/2012

Foi-me chamado à atenção que o site do Kendal Road Old Boys, este ano, não tem sido actualizado. Assim sendo, e mais para registo futuro do que por ser assunto de especial interesse, aqui fica um resumo da época até à data.
s
Como já disse, estamos numa divisão acima daquela que disputávamos no ano passado. A qualidade das equipas é ligeiramente melhor, embora ainda bem abaixo, por exemplo, da Divisão de Honra do distrital de Coimbra.
s
O Kendal Road vai fazendo pela vida: muitos empates, duas ou três vitórias e duas derrotas. Um início cheio de empates, depois a primeira derrota e três vitórias seguidas que nos colaram aos lugares de subida. Nas últimas duas semanas, um empate e uma derrota contra equipas do fundo da tabela acabam por nos colocar no lugar justo para a nossa qualidade: o meio da tabela. Na Taça da Liga estamos nas meias-finais e na Taça do Condado estamos nos quartos de final.
s
Em resumo, não creio que vamos passar por sobressaltos de nos vermos envolvidos na luta pela manutenção mas acho que também não temos qualidade para olhar para os lugares de subida. Basicamente, defendemos muito mal (faltam os princípios mais básicos), não temos treinador e precisávamos para esta divisão de um guarda-redes com bracinhos, um lateral, um ou dois centrais e um ala. Não precisavam de ser nada de especial. Só cumprir os mínimos.
s
Pessoalmente, não me queixo. Tenho jogado sempre, corro 90 minutos e não noto que, para este nivel, me falte "o pedal". Corro, salto, passo, remato, dou umas porradas, levo outras, mando uns berros, comemoro uns golos e, principalmente, não me chateio com ninguém. Tenho jogado que me farto e já quase todas as equipas do condado conhecem ou ouviram falar do "portuguese" dos Kendal. Na conta pessoal, levo 4 ou 5 golos. Todos de cabeça.
s
Mais importante ainda, a boa disposição no balneário do Kendal Road continua a mesma de sempre. Ainda esta semana perdemos, em casa, com uma equipa que não lembra a ninguém e, no final, lá estava a malta a dançar e a cantar como sempre. É Sunday League. O espírito é mesmo esse.

Sem comentários: