terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Férias 2011

Enquanto estava em Andorra, a malta inteligente de Darwen abriu-me a pestana para um interessante alinhamento de datas, este ano no UK. É que no final de Abril e no início de Maio há por aqui três feriados e este ano calham todos em segundas e sextas-feiras. Se a isto juntarmos o casamento do Príncipe William, que calha na mesma altura e será feriado no país, dois fins-de-semana e a minha folga à quarta-feira, eu podia usar dois dias de férias e passar dez dias em Portugal.

Só que, pelos vistos, toda a gente pensou assim e a Lloyds já havia proibido mais farmacêuticos de tirar férias nessa semana. Ainda assim arrisquei: mandei ontem o pedido das férias que me restavam e inclui esses santos dois dias de Abril que se multiplicavam em dez.

Hoje ligaram-me do Regional Office:
- "André, estou-te a ligar porque recebi o teu formulário das férias... Julho e Agosto no problem... Quanto  àqueles dias em Abril..."
- "Pois, Karen, eu lembro-me de ter recebido o mail da empresa a dizer que havia umas semanas em que já não autorizavam férias... Não tem mal..."
- "Pois... eu tinha ordens para não autorizar estas férias... Mas o Wayne (Area Manager) disse que como tu estás sempre pronto a ajudar, ele autorizava."

Foram uns gajos porreiros e eu agradeci. No fundo, sinto que foi um reconhecimento à minha dedicação... o que me motiva ainda mais para continuar a ser dedicado. Ah... e resumindo:

Férias 2011 = (22 Abril - 02 de Maio) + (27 Julho - 08 Julho) + (15 Agosto - 21 Agosto) + (dois dias, que facilmente serão cinco)... Ainda há bons empregos!

Sem comentários: