domingo, 27 de fevereiro de 2011

Án-Dray

É assim que sou conhecido na Sunday League: nem colegas, nem adversários conseguem atinar com o meu nome. E serve isto para quê? Em primeiro lugar, claramente "encher pneu", em segundo falar do jogo de hoje, da Sunday League. Um jogão, uma batalha enorme! E pela primeira vez, custou-me não ganhar um jogo aqui...

Mas vamos por partes. Era a meia-final da Taça e para o Kendal Road F.C. era das coisas mais importantes que aparecia nos últimos tempos. Era a oportunidade de ir a uma final, pela primeira vez na história do clube: um jogo a disputar num estádio, com contornos mais sérios, se calhar com uma maltinha a assistir... Tenho aliás a certeza que muitos dos meus colegas não dormiram bem esta noite e que o treinador/mentor/roupeiro/ nem pregou olho.

O campo estava o esperado para a altura dos ano. Se em Dezembro e início de Janeiro a relva congela e não se joga, de Janeiro a início de Março os campos ficam moles (ou móis como um dia, em 1996, um amigo meu disse, em Viseu), enlameados e muito pesados. Esta semana, a juntar a isso, o campo era também meio inclinado de uma linha lateral para a outra.

Se a tudo isto juntarmos o facto de, na Sunday League, a maioria das equipas jogar o tipicamente inglês kick and run, temos mistura para uma bela batalha de hora e meia (que no caso acabaram por ser duas). E assim foi: salvo raros momentos em que nós ainda conseguimos dar alguma qualidade ao jogo, a maioria do tempo houve muita luta, muito empenho mas pouca qualidade (pobre bolinha que tanto sofreu).

Estivémos a perder por 2-0. Reduzimos. Fiz o 2-2, de cabeça aos 92'. Voltámos a consentir no prolongamento. Voltámos a empatar. Tiraram-me um golão, em cima da linha, no último minuto do prolongamento. E fomos para os penalties. E nos penalties... como é que eu hei-de dizer isto... a minha equipa tem um defeito: tem demasiados ingleses. Todos sabem o que eu quero dizer: 1990, 1996, 1998, 2004, 2006... os gajos simplesmente não conseguem... perdemos 4-2. Só eu e um galês marcámos. Já é a segunda vez este ano: também noutra competição a eliminar, perdemos em penalties, nos quartos de final.

Mas desta vez custou mais. A rapaziada (e em especial o treinador/mentor/roupeiro) estava mesmo abatida no final...

Um fino no Reis para o primeiro gajo que escrever aí o jogo a que a imagem se refere, o resultado final, o nome do senhor com o número 3 e o nome do GR.

6 comentários:

Nuno Gabriel disse...

Mundial 1990, Inglaterra - Alemanha, 1-1, (3-4 penalties), Esse penalty é falhado por Stuart Pearce e o GR é o Bodo Illgner.

André Lage disse...

Estive mesmo para escrever uma nota a dizer: "Nuno Gabriel nao conta".

Vitor Bruno disse...

Em relaçao ao vosso jogo, jogaram contra chineses nao?! deduzo que eles tb marcaram penalties!!!
e ja agora, ia dizer só q era o st pierce q estava a bater penalti, mas o resto....nepia. o NG nao facilita....o que ele faz por um fino:)))

Nuno Gabriel disse...

hehehehhe...Um fino comparado com a fantasy league...é NADA!!!

André Lage disse...

A outra equipa só tinha ingleses, mas pela forma como marcaram os penalties eram de certeza "menos ingleses" que os meus colegas.

Quanto à Fantasy League já ando a fazer uma vaquinha todos os meses para pagar no fim. E o Viegas já pagou a primeira volta?

Nuno Gabriel disse...

Está à espera que lhe comprem o carro para pagar...hehehehe
Ainda não...