quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sim, também trabalho

Início de ano é tempo de definição de metas na Lloyds. Hoje, então, lá esteve na farmácia o "Estado-Maior" quase todo: a Cluster Leader (que é a minha superior hierárquica directa) e o Operations Manager para falarmos um bocado sobre o orçamento de 2011, os objectivos do ano e os números a atingir; e, mais tarde, o Area Manager (que é o máximo da hierarquia com que eu contacto) e o seu superior (que é um gajo que tem um trabalho tão acima do meu, que eu já nem sei o nome) apenas para verem o funcionamento da farmácia, falarem um bocado comigo e darem aquela palmadinha nas costas.
a
O que é que quer, então, a empresa? Opá, quer o mesmo que toda a gente: quer ganhar mais, investindo menos! Quer que se produza ainda mais mas também quer gastar menos com pessoal; quer ter mais serviços mas não quer aumentar o espaço da farmácia; quer que se tenha tudo a toda a hora mas quer reduzir os stocks; quer que os utentes esperem menos mas quer que eu tenha tempo para ensinar mais coisas ao staff.

E eu fui daquela honestidade habitual com a Cluster Leader: "Sabes (é o bom do inglês: não há "tu" nem "você", só há "you") quem é a única pessoa do mundo que promete resultados antes dos campeonatos? José Mourinho... Mas ele é o Special One. Eu sou só um Ordinary One. Promessas? Só prometo que das 8h30m às 19h00m, quatro dias por semana, dou 100%." É que só visto... Há ali números que só se atingem se eu for para a rua de metralhadora obrigar as pessoas a comprar coisas na farmácia. E outros que nem de metralhadora... Só se atingem se as pessoas com que trabalho arranjarem mais dois bracinhos cada porque não será fácil esta equipa fazer mais do que já faz.

3 comentários:

Eugénio disse...

São todos a mesma treta... Bulliyng é com eles, esses fdp dos managers.. Se te apertarem muito os calos fanas uns viagras e metes no ebay para verem quem é que faz dinheiro.

Vitor disse...

Ordinary one?!!!!!!!! também não é assim:)))
aquele abraço

André Lage disse...

Olha que isso do e-Bay foi como eu apanhei a outra, na outra farmácia...

Quanto aos meus superiores nao me posso queixar muito. Sao boa gente. Mas, pronto... tém de fazer o deles.

E eles sabem que aquela farmácia dá dinheiro que nem esterco por isso também nao apertam muito.