quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A inspecção



Dia duro na 0180. Como se não bastassem os mais de 600 itens dispensados sem double-cover e os habituais 39283 problemas diários, hoje ainda levei com a Inspectora de Procedimentos do GPhC (entidade reguladora da actividade farmacêutica cá do sítio). Em poucas palavras posso dizer que levei uma duras.

Basicamente, o que se passou foi que umas semanas antes de eu começar nesta farmácia a mesma inspectora tinha lá estado, encontrou muita coisa que não gostou e fez um relatório sobre o que tinha de ser mudado. O problema foi que o relatório nunca me chegou às mãos! Conclusão: ela chegou lá hoje e algumas das coisas que tinha exigido que fossem mudadas não tinham sido.

E estamos a falar de uma mulher que, pelo que mostrou naquela horinha que lá esteve, conhece o "Medicines, Ethics and Practise" e as "Standard Operating Procedures" da Lloyds da primeira à última página. E exige que não se faça menos do que tudo o que vem escrito nestes meninos.

Felizmente, e segundo as minhas colegas, ela engraçou comigo e deu-nos a benesse de não reportar nada hoje com a promessa de voltar daqui a três semanas (eram duas, mas eu daqui a duas estou de férias).

Quer isto dizer que já tenho "entretém" para os próximos tempos...

2 comentários:

Eugénio disse...

Em cima de tudo em que um farmacêutico trabalha por cá, era só mesmo esse tipo de preocupações que um gajo precisa..

Deita-lhe charme para cima, deixa o anel em casa.

André Lage disse...

É que ela vai mesmo ao fundo do baú: quer as SOPs lidas e assinadas por todos os membros do staff (ainda há um mes comecaram duas senhoras novas), quer os stocks de todas as CDs verificados uma vez por semana (!!), chateou-me a cabeca por uma rasura num codigo postal de uma entrada de CDs (no meio de 10 feitas por dia),... E outras pérolas.

Mas é a lei... e isso dá lhe o direito de mo exigir.