quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um ano de UK: o balanço - I


Assinala-se sexta-feira um ano sobre a nossa chegada ao UK. Olhando para trás muita coisa aconteceu...

Lembro-me dos primeiros tempos e das dificuldades dos dias em que, sem carro, tínhamos de acordar cedíssimo e atravessar a cidade para apanhar autocarro. Depois, já com um carro, veio o acordar ainda mais cedo para levar a Vanessa a uma farmácia, ir para outra e voltar ao fim do dia para a apanhar, cheia de frio... Ah... os duros tempos de Relief: a ser explorado pela empresa e sempre nas piores farmácias da região! Eram também os tempos em que a Vanessa dizia diariamente que queria ir embora...

Depois veio 2010 e a coisa foi melhorando. Ela acabou por ficar (para ser honesto, por alturas do Natal falávamos da possibilidade dela voltar), eu melhorei as minhas condições e fixei-me em Cheltenham, já tínhamos os dois carro (e meia hora extra de sono todos os dias), vímos neve, começaram as idas a Portugal, veio cá o Benfas, apareceu a Sunday League...

E, por fim, chegou o Verão (não necessariamente aqui, já que ainda estamos à espera que ele apareça, mas pelo menos chegou no calendário) e com ele vieram as férias à fartazana, as Maldivas e mais mudanças profissionais. A Vanessa tornou-se Locum - e ganhou toda a liberdade que isso proporciona e um substancial aumento salarial - e eu mudei-me para Longlevens o que, para além da melhoria salarial, me traz a vantagem de só trabalhar quatro dias por semana (e com isso a possibilidade de ir a Portugal quase quando quiser).

O balanço continua amanhã...

1 comentário:

yevgeny disse...

Gosto bastante de ler e acompanhar a vossa progressão, sobretudo devido às muitas semelhanças com o que eu e a Ana passamos!

Também foi ao fim do primeiro ano que mudamos para melhor. O primeiro ano é o verdadeiro teste a qualquer um que venha para cá, e só depois a verdadeira qualidade de vida é alcançada (Salário, vida social, domínio da língua, etc etc)


Lembra-me de te ter dito e repetido quando nos encontramos na Tocha, que terias de ver "mais além" dos primeiros meses e da Lloyds (embora continues com eles já consegues ver como tudo funciona e tens capacidade de "negociar" com eles)