domingo, 19 de setembro de 2010

Há coincidências

Sempe tive a mania da organização. Já quando era miúdo andava com papéis no bolso para me lembrar do que tinha para fazer. Hoje, talvez por isso ou pela memória de peixe, ando com o telemóvel carregado de notas com coisas para fazer a curto e médio prazo e outros ficheiros onde aponto coisas a fazer "um dia".

Na última 5ª feira, infelizmente, tive de ir a Portugal (cheguei de manhã e parti à noite por isso não disse nada a ninguém) para estar presente no funeral de um familiar. Como a viagem era longa, fui o caminho todo a rever os ficheiros do telemóvel, a relembrar coisas que tenho de fazer e a apagar algumas notas que já não fazem sentido.

Uma das que apaguei chamava-se "Livros a comprar um dia" e já só continha um livro. Curiosamente um dos primeiros que adicionei à nota (há pelo menos 5 anos) e que, sinceramente, já nem me lembro porque é que o apontei nem o que é que tinha de especial. A verdade é que, à vinda, e como faço habitualmente quando vou a Portugal, aproveitei as lojas do aeroporto para comprar a única coisa que compro quando vou a casa e que, por razões óbvias, tenho dificuldade em encontrar no UK: livros.

E lá estava ele. Mais de cinco anos depois de algo me ter levado a pontar o seu nome e já depois de eu achar que nunca o ia encontrar... lá estava ele. Não é nada do outro mundo. É só um bom livro. Mas foi curioso que mesmo no dia em que eu achava que já não fazia sentido guardar o seu nome, o tenha conseguido comprar.

Sem comentários: