segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O polaco dos muffins

Por cá tudo na mesma, não há novidades. Como tal, vou encher chouriços falando duma figura com que nos temos vindo a cruzar desde que aqui chegámos e por quem temos um ódio especial: o "Polaco dos Muffins".

Tínhamos chegado a Gloucester há um dia quando fomos ao centro da cidade pela primeira vez.  Estes eram ainda tempos em que nem sabíamos para que lado das estradas olhar quando as atravessávamos, quanto mais conhecer as moedas inglesas... Nesse dia fomos lanchar a um café que vende muffins. Na hora de pagar, tivémos que olhar para cada moeda para ver quanto valia. Bem... a cara de desdém e superioridade com que o empregado polaco nos olhou e os risos que trocou com o amigo!

E não foi só nesse dia. A coisa continuou por uns bons meses: sempre que lá íamos (a Vanessa adora muffins), lá estava o gajo a tirar-nos as medidas e a mandar aquele ar de superior. E eu só pensava: "Foda-se! Olha-me este caralhinho! Mas quem é este gajo para nos olhar assim? Foda-se... vende muffins todos os dias, nem a equipa do Benfica de 93/94 deve conhecer... Oh cum caneco!" Aposto que o Pardas já está a dizer que era eu que via coisas, mas não... a Vanessa também ficava doida. Mas gostava dos muffins...

A coisa virou 180º quando, por acaso, um dia, a Vanessa trabalhou numa Lloyds perto do café. À hora de saída quis comprar um muffin, foi lá vestida com a roupa de trablho e (coincidência) a partir daí o gajo desfaz-se em honras quando lá vamos. É um caralhinho... não tem outro nome.

P.S. - Neno. Abel Xavier (Veloso), Mozer, Hélder, Schwartz. Kulkov, Isaías, Paneira, João Pinto, Rui Costa (Ailton). Iuran.

1 comentário:

Sérgio Vinhais de Sá disse...

oi, tanbem estou em gloucester com a minha familia, escrevam para sergiosa74@gmail.com
para meter a conversa em dia!