terça-feira, 31 de agosto de 2010

Monelhos de cavelo


À hora de almoço, por cá, entre o empurrar de duas garfadas de comida e o ver das notícias de Portugal no telemóvel, falo sempre um bocadinho com a Vanessa. Hoje ligou-me toda aflita: tinha cabelo a sair do tubo de escape: "Ouve lá... mas tás doida... cabelo?" "Tou-te a dizer... é cabelo! Tens que lá ir tirar-me aquilo que eu tenho medo".

Às 19h30m quando cheguei a casa, lá fomos. Pelo caminho até ao carro, e depois de afastada a hipótese de ela ter atropelado alguém, só me falava em bruxarias, Freddy Krueger, Chupa-Cabra e o diabo a sete. Eu, que acredito tanto em bruxas como no Benfica campeão europeu 2011, cheguei, calcei uma luva, puxei o (que realmente tinha todo o ar de ser) cabelo e arrumei-o para uma sarjeta. Ainda fomos à net ver se mais alguém relatava algo parecido e de facto há relatos de gente a quem já aconteceu o mesmo.

Duas questões se levantam. Primeiro, alguém sabe de algum problema mecânico que resulte na libertação de fios (que parecem cabelo) pelo tubo de escape de um carro (percebo tanto de mecânica como de bruxas)? Segundo, porque é que sou tão burro que não usei a minha capacidade de tirar cabelos de tubos de escape para negociar quem cozinhava até Outubro? É que a cara dela perante os cabelos era em tudo semelhante à minha perante a (continuo a dizer, inexistente) aranha...

Agora tenho de ir porque, como sou burro, hoje volto a cozinhar.

3 comentários:

yevgeny disse...

Cheirava a pipocas?

Cá para mim o carro levou com uma espiga de milho pelo escape acima, e esses cabelos são barbas de milho

Bruno Veiga disse...

Lage encontrei hoje o teu facebook (mandei pedido de amizade) e vi lá este magnifico blog.
Estive toda a tarde a ler o blog (hoje tive tempo, isto na baixa está muito parado) e gostei de saber que te estás a dar muito bem pelas terras da sua majestade.

Se precisares de camisas podes sempre ver em www.modasveiga.com (já que deves ter poucas passadas a ferro)

Um grande abraço e gostei de saber noticias tuas.

Bruno Veiga

Marshmallow disse...

Lol...
Olá, já tinha vindo cá algumas vezes espreitar mas quando li este post tive mesmo que comentar! :)
Sim isso também nos aconteceu com o nosso primeiro carro cá. Acho que tem a ver com uma proteção qualquer do silenciador do tubo de escape...