segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os novos ciclos

A semana passada ficou marcada pela visita da família da Vanessa aos nossos aposentos. Como a casa. mesmo sendo boa, não distrai por sete dias, acabámos por ir também passar um fim de semana "de caminheiros" a Londres, por fazer algum turismo por Gloucester e por arranjar uma viagem relâmpago ao norte para ver Stratford e Liverpool. Esta última já sem a minha presença - ainda há quem tenha de trabalhar!

A sexta-feira passada marcou a minha despedida oficial da 584 (embora ainda tenha trabalhado lá no sábado, mas já só com duas miúdas que fazem os sábados), depois da terça ter marcado a data da comunicação à equipa da mudança que se ia verificar. Não ficaram muito satisfeitos mas eu expliquei-lhes que cumpri com o que lhes havia dito: até uma dada data não sairía por nada, a partir do momento que as coisas encarreiraram nunca prometi quanto tempo ficava e nunca lhes escondi que queria melhores condições. No geral, acho que sempre fui honesto com eles e sai a bem.

O dia de hoje marcou o início de novos ciclos quer para mim, quer para a Vanessa. Eu comecei na nova branch e deparei-me com tudo o que esperava. Muito trabalho, equipa com pouca gente, muitos erros por desprocupação de outros que a partir de hoje acabam em cima de mim, gente "maçarica" (quando eu tenho que explicar a alguém que trabalha numa farmácia que 1 grama tem 1000 miligramas... estamos conversados), serviços implementados que eles desconhecem e cujas falhas resultam em defraudar de expectativas dos utentes,... Mas cara alegre e peito aberto porque eu é que me voluntareei para isto e já sabia ao que ia. E além disso o horário é óptimo: com folga às quartas, só trabalho mais de dois dias seguidos quando me apetece fazer horas-extra.

Quanto à Vanessa... de rir... parece que trabalha na Jamaica! Farmaciazinha limpinha, trabalho a aparecer quase só de meia em meia hora, tempo para fazer tudo tranquilamente, pressão: zero, boas rates. À hora do almoço já me estava a ligar a perguntar porque é que não fez isto antes. Ainda bem! Oxalá lhe continuem a correr as coisas assim.

Vou dando notícias.

Sem comentários: