quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Fazível"

Opá... So far, so good... Diziam que aquilo era o fim do mundo em cuecas, que o staff odiava seres humanos e comia criancinhas, que as pessoas andavam à porrada com o farmacêutico, que havia fila o dia todo para lá da porta de entrada...

Até agora não foi assim. É certo que passo algum tempo a corrigir erros da malta mais nova e a tentar ensinar-lhes o funcionamento do sistema. É certo que é a farmácia mais movimentada onde já estive e que não páro um minuto. Opá... tá bem... Mas também tenho uma equipa que tem alguma gente que trabalha muito e bem (coisa que antes não tinha), tenho double-cover (outro farmacêutico a trabalhar comigo) em dois ou três dos quatro dias que trabalho e tenho gente que sabe pouco mas está aberta a aprender. Nem tudo é mau.

Agora só temos de continuar a ensinar os mais novos, meter todo o utente e mais algum no serviço de receitas repetidas da Lloyds (atingem-se os números, diminui-se a quantidade de gente à espera, diminuem-se os tempos de espera, diminuem-se as reclamações, gere-se melhor os stocks e com isso matam-se uns 6 ou 7 "coelhos") e pôr aquela gente a perceber como se gere o stock. Se lhe juntarmos um ou outro MUR nos dias de double-cover, um ou outro pedido de desculpa a um utente mais descontente e mais uma ou outra coisita... está feito. E o melhor de tudo é que só trabalho quatro dias por semana (no fundo têm sido cinco, mas porque quero).

Perguntar se queriam discutir a minha possível ida para ali foi a melhor coisinha que podia ter feito... pelo menos até agora.

Sem comentários: