quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novas Oportunidades III

c
Da reunião com Area Manger saiu também uma confirmação: gosto disto por cá.

Em Portugal eu era o farmacêutico... sendo que isso valia o que valia... Aqui sou o farmacêutico (e isso aqui significa mais) mas sou também o gestor: estabelecem-me objectivos, dão-me prazos, indicam-me onde tenho que melhor e mostram-me onde posso chegar se o fizer. Tenho um rumo perfeitamente definido em conjunto com a empresa e sou ajudado a alcançá-lo.

Por exemplo, depois da reunião de ontem, já tenho definidos os principais pontos onde tenho de incidir assim que chegar à nova branch e durante os próximos três / quatro meses: há pessoal para ajudar a formar, há serviços para iniciar, há serviços para melhorar, há números para recuperar, há relações para estabelecer. Por outro lado, a própria empresa quer que eu me desenvolva, quer sozinho (tirando acreditações que me possibilitem desenvolver mais serviços), quer orientado (o próprio A.M. planeou passar tempo comigo para me abrir horizontes sobre a área financeira e sobre, por exemplo, as funções de Cluster Leader). Bottom line: pedem-me que seja cada vez menos apenas o farmacêutico e que passe a ter mais envolvência no negócio.

Claro que isto dá mais trabalho. Mas pelo menos aqui sei que se trabalhar, estarei a abrir portas... Ou seja estou a trabalhar para eles, estou a dar-lhes valor ao negócio mas estou também a trabalhar para mim. E isso é motivante. 

Depois... bom, depois é como diz o Mourinho: Motivação + Ambição + Espírito de equipa = Sucesso.

3 comentários:

busycat disse...

Vindo de ti, só podia. Muita sorte.

Beijo

Nuno Gabriel disse...

Carrega TANANA!!!

André Lage disse...

Busycat... HP?