terça-feira, 6 de julho de 2010

Novas Oportunidades I

"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade. "- Albert Einstein


O nosso último regresso ao UK foi feito a uma segunda-feira (para aproveitarmos voos mais baratos). Como já só perto do início das férias fiz o pedido ao Regional Office, a minha folga dessa semana já estava marcada para quarta-feira e por isso já havia sido contratado outro farmacêutico para trabalhar na minha farmácia nesse dia. Como tal, e porque eu não ia ter dois dias de folga na mesma semana acabei por ter de trabalhar essa quarta-feira numa farmácia que não aquela onde sou manager.

Fui colocado na farmácia com pior fama aqui da zona: 180 - Longlevens. O terror dos terrores! Um sítio com um volume de trabalho muito grande, com staff pouco qualificado e rabugento e à qual a maioria dos locums jura não voltar depois de lá passar um dia. Sei inclusivé que muitos deles recebem rates muito acima do mercado para lá trabalharem. São dez horas e meia seguidinhas de hardcore com uma mini-pausa para almoço (obviamente interrompida)...

Fui e tentei fazer o meu. A meio da tarde,  parte do staff começou a fazer-me o que faz a todo o farmacêutico que vê: perguntar se eu não ponderaria trabalhar ali a tempo inteiro. Disse-lhes que já trabalhava numa farmácia a tempo inteiro, a qual até certa altura tinha prometido não abandonar, mas que agora não fechava completamente os olhos à possibilidade de mudança. Disse-lhes também que sabia da fama que aquela farmácia tinha mas que se o Area Manager me dissesse o que eu queria ouvir trabalharia ali com todo o gosto. Elas disseram que iam dizer isso mesmo ao A.M. no dia seguinte. Eu anui: "OK... Digam ao Wayne que me ligue..."

Fui para casa (mesmo) a pensar na questão. Disse à Vanessa o quanto me agradava a ideia... se as contrapartidas também fossem agradáveis. Chamou-me toda a parafernália de nomes que vai de louco a maluco... Ainda assim, mandei um mail para o Regional Office: "Sei dos problemas de Longlevens. Digam ao Wayne que eu posso estar interessado."

Falámos hoje.

Sem comentários: