quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aquele post só para dizer que ainda cá estamos

Novidades da minha parte: tirei, finalmente, a acreditação para fazer MURs (revisão com os utentes sobre a sua medicação). Era um dos meus objectivos para os próximos meses e, basófia à parte, se soubesse que o exame era tão assim fácil já tinha perdido meia hora a fazê-lo, há muito tempo. Quanto à 584, ainda não disse a ninguém que vou sair pois ainda não tive autorização para tal.

Novidades da Vanessa: depois de dia 23 vai descansar uma semana (até porque vai cá estar família dela) e a partir do dia 1 de Agosto começa a trabalhar como locum. Já tem contactos com a farmácia do Sainsbury's, garantia que terá marcações na Lloyds e já está inscrita numa agência (que hoje lhe ligou a dizer que terá as marcações que quiser em Agosto, pois nesta área há muita procura). Na primeira semana de Agosto, a criança vai trabalhar uma média de 12-14 horas por dia, sábado e domingo incluidos (só descansando na sexta). Tem dias em que entra às 7h da manhã, tem dias que sai às 11h da noite e tem dias em que vai das 7h da manhã às 11h da noite.

E já só faltam duas semanas para estar aí outra vez sem fazer nenhum... Ou como dizia o meu ex-patrão / amigo Maia: "Ainda há bons empregos..."

A foto não tem motivo nenhum para aqui estar... Mas como o blog é meu até aqui podia meter o João Baião de pelota.
É como o Jesus... Se ele é que é o treinador, ele é que manda. E mete na baliza quem muito bem entender.   

3 comentários:

yevgeny disse...

Oi!

Parabéns dela MUR accreditation (foi pelo CPPE?), mas receio que isso só te vai trazer dores de cabeça... assim tipo pressure headache..lol


A Vanessa tem é que a aproveitar o verão para trabalhar um pouco mais, porque no verão realmente não falta trabalho! Mas cuidado com os "long shifts", pois se alguma coisa corre mal (um erro por exemplo) não há piedade sobre o farmacêutico, pois aceitou horas a mais..

Viste o caso de Elizabeth Lee? A trabalhar pró Tesco, que fez um único erro? Foi condenada a pena suspensa e perdeu a carteira profissional, e teve a pesar contra ela o facto de ter feito um turno de 13 horas ou algo assim... os cabrões do Tesco lavaram logo as mãos do caso...

André Lage disse...

Obrigado pelos conselhos.

Quantos aos MURs já sei o que me espera. Agora que fiz a acreditação vai ser sempre a apertar para atingir os números deles.

Quanto à Vanessa, esta semana vai ser excepção. Mas ela não podia dizer que não: é certo que eram muitas horas... mas metia sábado, domingo, horas cedo, horas tarde... era muito bom.

E nós conhecemos a farmácia. É no supermercado onde fazemos compras. Está sempre às moscas. E ela tem meses nas costas, sempre a ser enviada para as piores farmácias da Lloyds.

Mas obrigadão por continuares atento e dares essa ajudinha.

yevgeny disse...

Ora essa,

Eu próprio já fiz turnos de 13horas, por 2 ou 3 vezes, mas agora já não aceito. O que faço alguns Sábados é manhãs numa farmácia e tardes/noites noutra! Ficas um pouco salvaguardado pois uma farmácia não sabe que trabalhaste noutra farmácia (caso algum erro aconteça numa delas) e a verdade é que se fica com a cabeça muito mais "fresca" pela mudança de sitio, viagem entre duas farmácias e o intervalo que isso acarreta.

A partir de agora já não tenho autoridade para vos DAR conselhos mas sim para PARTILHAR conselhos reciprocamente!

Abraço daqui