terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu, pecador, me confesso

Os meses de Verão por aqui são como os cantos ao segundo poste - uma mina - já que a falta de farmacêuticos ainda se acentua mais e a empresa não arranja quem queira trabalhar. Ultimamente, assim que se aproxima uma folga, lá nos estão a ligar do Regional Office a pedir se podemos fazer umas horas-extra... Aproveitando o carregar de baterias que as férias proporcioaram, a minha política tem sido aceitar sempre que a Vanessa está a trabalhar. Ora, como ela tem aceite quase sempre para deixar boa imagem na empresa, agora que se prepara para sair, temos acabado ambos por trabalhar praticamente seis dias todas as semanas.

Alavancado por isto ou servindo me disto como apenas mais uma desculpa, olho para o cabide por trás da porta do quarto e vejo as camisas para passar a ferro a acumularem-se. Posso dizer, envergonhadamente, que a ultima vez que passei camisas a ferro foi no dia do Benfica-Porto... o da primeira volta... sim... Dezembro de 2009!!! Pelo meio tenho feito de tudo: troquei louça por camisas com a Vanessa, vesti camisas engelhadas, dei de trivela com o secador de cabelo cinco minutos antes de sair de casa, aproveitei ir a Portugal e inventei desculpas para levar camisas para a mãezinha passar, comprei camisas que prometem ficar com menos vincos e usei sem as passar... Enfim...à tuga!

Porreiro, porreiro era se o senhor que inventou a máquina de lavar louça pudesse agora inventar uma para passar a ferro... Enquanto isso não acontece coloco aqui este post no blog para me obrigar a passá-las...

...um dia destes...

...ou então prá semana...

2 comentários:

César disse...

Caro, passar camisas a ferro é pior que ver um jogo do Sporting 2009/10. É tempo perdido e pelo menos eu chego ao fim com o mesmo que comecei, uma camisa engelhada.

Deixa para quem sabe...

Solução 1: Procuras uma loja barata (nada de 5 à sec )que trate disso;

Solução 2: Contratas uma empregada como eu fiz (4-6 horas de 15 em dias) e ela trata disso e ainda dá uma geral à casa.

É dinheiro gasto, mas bem gasto.

André Lage disse...

Ter empregada é de facho. Esfregar as louças da casa de banho e varrer atrás do sofá é que é de homem.
Mas não digo que um dia não adira...