quarta-feira, 7 de julho de 2010

Novas Oportunidades II


Apareceu então o Area Manager ontem na farmácia para falar comigo. Vinha para saber como estavam as coisas depois dos problemas por que passámos, para rever os números da branch, para estabelecermos os targets para o resto do ano e, inevitavelmente, para falar do mail que eu lhe tinha feito chegar.

Expliquei-lhe que não estava descontente na farmácia onde estou mas que ele já me conhecia e sabia que eu desejava mais. Disse-lhe que o pior ali já tinha passado e que agora, com a hierarquia refeita e com uma nova equipa já a começar, qualquer um pegava naquilo. E que eu sabia dos problemas da empresa com Longlevens e estava disposto a aceitar essa tarefa... se ele me dissesse umas coisas engraçadas: "Sabes, Wayne, é que por amor à camisola já nem o Rui Costa voltou ao Benfica..."

Não foi dificil negociar com ele: eu atirei um número estapafúrdio para o ar, ele riu-se e falou-me do orçamento dele. Eu disse-lhe que já tinha imaginado esta conversa em casa e que nessa imagem ele aparecia a rir e a falar-me do orçamento dele. Ele foi generoso. Eu disse que por esse valor não me podia estar a chatear. Ele foi um bocado mais generoso e eu disse-lhe que era um bom número mas que ficava a meio caminho das pretensões dos dois... ainda tinha de o tornar irrecusável. Ele fez cara muito séria e disse-me que ia até ao máximo que tinha na área, o que me colocava ao nível de gente que estava há muito tempo na empresa. Eu também pus cara séria e relembrei-o que me estava a oferecer para Longlevens: ele ia ficar a ganhar. Ele disse-me que eu devia ser vendedor!

E assim ficou combinado. Vou reduzir de 45 para 42 horas por semana, trabalhando 4 dias de 10,5 horas por semana (trabalho 2ª e 3ª, descanso 4ª, trabalho 5ª e 6ª e descanso ao fim de semana) e aumento 20% o que ganhava agora como manager em Coronation Square. É um contrato muito bom tendo em conta os valores do mercado (mesmo para locums), o facto de apenas aqui estarmos há dez meses (são mais 39% do que o contrato que assinei inicialmente) e a possibilidade de, ao ter três dias de folga por semana, poder perfeitamente fazer algumas horas-extra quando andar com vontade para isso (como foi o caso de hoje que saí às 18h e às 18h30m estava a entrar noutra até às 20h).

Começo a 2 de Agosto. A Vanessa, entretanto, está quase a começar a trabalhar por conta própria.

P.S. - Aproveito também a a oportunidade para desejar o céu ao senhor que inventou as máquinas de lavar louça.  

2 comentários:

Nuno Gabriel disse...

Parabéns amigo...

Aposto que quando disseste que ias da minha parte foi o ponto chave para ele "tremer"...hehehe

Não esperava outra coisa de ti, onde é que vais parar? Primeiro ministo inglês já não podes ser...

yevgeny disse...

Isso começa a ser o padrão da semana de trabalho dos tugas... nós tb trabalhamos 2a,3a - 5a e 6a.. se fosse mais perto podiamos marcar um dia fixo prá futebolada enquanto elas faziam o shopping semanal.. é pena

Abraço,
Eugénio e Ana

(ainda a escrever isto do Egipto)