quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais sobre a relva - I

Há momentos de que não nos orgulhamos. Esta história tem vários deles.

Passou-se há cerca de dois meses e envolve novamente o cortar da relva cá de casa. Só para sossegar mentes mais inquietas, entretanto a relva já foi cortada mais três vezes (na Primavera cresce rapidamente e eu preciso do "tapete" curtinho para treinar o fora-de-jogo), sem precalços de maior.

Mas dizia eu, há dois meses, e após um Inverno em que a relva pouco cresce, foi hora de a cortar pela segunda vez desde que aqui estamos. Tirei uma tarde de domingo para essa empreitada. Cheguei da Sunday League, fiz o arrozinho para acompanhar o salmão, comi, bebi o cafézinho e segui. Cortei sem problemas a parte de trás toda. De início um bocado apreensivo mas depois com aquela confiança (que me caracteriza) a crescer. Cheguei ao fim com a moral lá em cima. "Sim, senhor. Grande trabalho."

Segui para a parte da frente da casa que, para quem não conhece, tem só dois míseros quadrado de relva. Mas bota míseros nisso. São para aí três mesas de ping-pong, de cada lado. Nota: o meu rigor em medidas S.I. é largamente conhecido e não por bons motivos (uma vez a jogar Trivial - algo em que sou o melhor e o segundo melhor jogador do mundo - disse que uma bola de futebol pesava 1 Kg), de modo que para facilitar  tendo a criar as minhas próprias medidas. Uma mesa de ping-pong... é ir ao google ver a área.

Mas dizia eu, vou para a parte da frente, faço metade em grande, vou para a outra metade, acabo, olho para trás e reparo que havia uma parte que não estava mesmo como eu queria. Voltei para essa parte, mas distraí-me com a posição do corta-relvas, passei por cima do fio do mesmo, e...


Continua (...e acreditem que isto não é a pior parte).

3 comentários:

VB disse...

Tu és um figurão......eheheheheheh

Eugénio disse...

eheh

Grande Lage. Não me digas que depois disto te foste armar em electricista.

André Lage disse...

So posso dizer que vamos em 1/3 e os motivos de maior vergonha ainda estão para vir no fim do episódio dois e três.