quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fomos novamente enrabu

Enganados, levados, burlados, comidos de cebolada... Resumindo: enrabu...

Andamos deseperados para mudar de casa. Esta já é pequena, tem falta de luz, não tem espaço que chegue para tudo o que temos e anda tudo desarrumado. 

Tínhamos tudo acertado para ir ver uma casa hoje. Uma casa perfeita, também nas Docas, com dois quartos, cheia de luz, com varanda, com uma vista paradisíaca, bem mobilada, moderna, mais perto do local onde estaciono o carro, sem alcatifas (e o quanto é difícil encontrar uma casa inglesa sem alcatifas...). Mesmo XPTO! Tudo acertado há um mês: ninguém podia ver a casa em Dezembro, mas em Janeiro éramos os primeiros. Tudo acertado para hoje.

Cinco minutos antes da hora combinada ligam-nos a dizer que a casa tinha sido alugada. Ficámos fulos e fomos lá à agência pedir explicações porque tinham-nos dito que éramos os primeiros a ver a casa em Janeiro. No mínimo, caso aparecesse alguém, comunicavam-nos e davam-nos direito de preferência na decisão.

Parece que o atrasado mental que combinou comigo não apontou nada e alguém foi ver a casa ontem. Filho da puta! Não tem outro nome. E mesmo que agora queiramos ir a um advogado não temos prova da marcação, foi tudo marcado por boca por isso não temos caso. Ainda por cima o gajo que fez a borrada nem estava a trabalhar hoje e os outros também não têm culpa, portanto não deu para descarregar tudo em cima deles...

Caraças, pá! Já estávamos mesmo mentalizados que íamos para aquela casa.

3 comentários:

Eugénio disse...

Não sejas dramático. Enrabu terias sido se tivesses ficado sem casa e sem dinheiro!

Pedro disse...

Abutres é pouco para definir os agentes imobiliários. Salvo um ou outro claro.

André Lage disse...

Grande Eugénio: enrabu porque as expetativas (tenho de ceder ao acordo ortográfico, n'é?) estavam altas.

Grande Pedro: um gajo está sempre a aprender. Com esta malta agora é tudo por escrito.