terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fim de ciclo - IV - Passado, presente e futuro


Tenho pena de deixar aqueles com quem tenho trabalhado no último ano e meio, principalmente porque sei que se a Lloyds não se mexer para arranjar alguém que dê sequência ao trabalho, eles vão passar um mau bocado. Mas na hora de decidir, e tendo todas aquelas razões de um lado e a equipa com quem trabalho do outro, juntei um pouco de egoísmo e acabei por decidir pelo que era melhor para mim.

De resto, gostei da forma como eles reagiram à notícia. Confesso que estava mais apreensivo para lhes comunicar a decisão do quando a comuniquei à minha chefe mas perceberam bem as minhas razões. Desde quinta-feira nada mudou nos seus comportamentos ou na relacção que temos. Entretanto, nos próximos dois meses, farei o possível para passar a quem vier toda a informação que tenho, tudo o que faço na farmácia e, muito em especial, tudo o que criei relativamente à prisão de Gloucester.

Quanto à Lloyds, agradeço muito o que fizeram por mim, as oportunidades que me deram e o quanto me permitiram crescer. Sou hoje muito melhor farmacêutico e melhor gestor de pessoas do que era há dois anos e meio. Mas acho que também fui um bom investimento: paguei tudo quanto investiram em mim e, mesmo saindo, creio que também para eles valeu a pena.

Quanto ao futuro, vou já preparando a transição para o novo emprego... Tenho um ficheiro no ambiente de trabalho onde, quase diariamente, vou apontando questões de que me vou lembrando e que tenho que ter respondidas nas primeiras semanas. Tenho dois meses para encher aquilo...

E no fundo é isto... Não há que ter medo da mudança... Há é que trabalhar... 

4 comentários:

CR disse...

Fartei-me de rir com os vídeos, demais! :)

André Lage disse...

Cristiano Ronaldo??? Epá, obrigadinho. Também gosto muito do que tens feito em Madrid.

Eugénio disse...

Grande Lage, justificaste bem a tua opção de mudar de emprego.

Se alguma vez vieres a duvidar que tenhas tomado a opção certa volta a reler estes posts e vais ver que fez sentido.

Adelaide disse...

Olá André
encantei-me com os seus vídeos,deu mesmo para rir e de boa disposição é o que nós aqui precisamos com tanta confusão que para aqui vai. Epá parabéns cada vez me convenço mais que a decisão foi acertada desde o inicio e mais agora ao ter aceite este novo desafio. Gostaria de trocar umas ideias consigo quando viesse a Coimbra. Combinamos depois para jantar, lá ou aqui.

Depois diga alguma coisa.

Um beijinho