quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fim de ciclo - I - A origem


Vou deixar a Lloyds.

Comuniquei a decisão à minha chefe há umas semanas (porque tinha de o fazer o quanto antes) e transmiti-a hoje (depois de deixar passar a época Natalícia) àqueles com quem trabalho, diariamente. Não foi uma decisão fácil mas foi o conjugar de uma série de factores.

Para começar, foi uma situação que provavelmente só se deu pois teve um timming muito específico. Passo a explicar: ao longo dos últimos dois anos tenho recebido algumas chamadas de "head-hunters" a proporem-me mudanças de emprego. Sempre agradeci os contactos mas quase sempre recusei sequer ir a entrevistas pois sentia-me bem onde estava, tinha metas a alcançar, andava motivado e tinha uma boa situação contratual. Esta chamada seguiu quase pelo mesmo caminho: era uma oferta agradável mas eu não estava interessado. Só que lembrei-me de dizer que namorava com uma farmacêutica e que ela talvez estivesse interessada. Disse que ligaria no dia seguinte.

Só que no dia seguinte eu tive um daqueles dias horríveis. Daqueles em que nem é tanto o trabalho que nos derruba. É mais o facto de os erros e os problemas se sucederem, em geral, por força de novos sistemas/softwares/serviços que os "génios" que controlam a empresa criam e que no "campo de batalha" só vêm atrapalhar, dada a falta de treino que as equipas têm. E depois, claro, quando há problemas tem que ser o manager a resolvê-los e a dar a cara como responsável. Até aqui nada de novo: faz parte do meu trabalho, ponto final. Mas há dias em que um gajo fica mais farto disto, do que outros...

Vai daí, nesse mesmo dia à noite, ainda moído com o dia que tinha tido e depois de a Vanessa dizer que não queria, liguei de volta ao H.H. da véspera e disse-lhe que estava interessado em ouvir mais pormenores. Passados dez minutos fiz um CV, tirei uma foto com o telemóvel, trabalhei-a no Paint, mandei-lhe aquilo e marquei uma entrevista com a Tesco para daí a umas semanas.
(continua)

4 comentários:

Eugénio disse...

Grande contratação do Tesco agora no mercado de Janeiro.

Tens noção que com este emprego vem a responsabilidade de fazeres as compras do supermercado lá de casa?

Vê lá como é que usas o cartão de pontos do Tesco!

Acabei de ler esta notícia no C+D:
http://www.chemistanddruggist.co.uk/news-content/-/article_display_list/13190627/pharmacist-suspended-for-dishonest-use-of-tesco-clubcard

Diz:" A pharmacist has been suspended from the register for one month after using a Tesco Clubcard to obtain points to which she was not entitled while working as a locum at an in-store pharmacy in Dorset.
Ms Sofia Silva Brito Leonardo Rosa, registration number 2062636, used the Clubcard on 55 occasions between January 8 and 25 2009 to obtain points worth £25.18 on her card, the General Pharmaceutical Council's fitness to practice committee heard."

André Lage disse...

Esperta essa senhora! Meter-se em encrencas por £25.00 é, no mínimo, de rir.

Ah, e para que conste, eu faço 80% das contas de casa. Não foi, pois, factor que influísse na decisão.

Eugénio disse...

Mentalidade tuga no seu melhor...

Eles andam aí!

Anónimo disse...

Olá
Eu não entendi como isto de head hunter funcionam como eles te procuram?
Em Portugal eu nunca ouvi muito disso.
Obrigada
Mafaldinha