quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais perto de casa e mais umas notas sobre os tumultos



Primeiro arranjei uma aplicação de rádio para o telemóvel que me permitia ir para a farmácia a ouvir Mega-FM, Comercial ou TSF. Depois veio a aplicação da TVI que me permitia tomar o pequeno-almoço a ver os vídeos das notícias da véspera.

Mas agora ainda fiquei mais perto de Portugal. A RTP criou um aplicação ainda melhor. Além dos vídeos das notícias da véspera, tem emissão, em directo, e com grande qualidade, da RTP 1, RTP 2, RTP Internacional, Antena 1, Antena 2 e Antena 3. De modo que agora como as torradas e arranjo a "marmita" para a farmácia, a ver, em directo, a emissão da RTP. 

Não é que dê muito jeito saber se há trânsito no IC19 ou se há engarrafamentos na ponte 25 de Abril, mas ouvir as vozes habituais e até os separadores do costume ajuda a combater um bocadinho da distância.

P.S. - Por cá, até ver, as palavras do Primeiro Ministro estão a ser levadas à letra: mais policiamento nas ruas, centenas (sim, plural) de detidos e julgamento rápidos. Hoje no caminho de dez minutos até casa passei por, pelo menos, quatro veículos da polícia, estacionados e carregados de agentes de intervenção. Em Londres, há tribunais a funcionar vinte e quatro horas por dia (sim, em Agosto). E ainda hoje foi a julgamento um rapaz de 11 anos. Este país tem muita coisa má e outras tantas que eu não gosto, mas em termos de Justiça, tenho muita pena de dizer que dá "dez a zero" a Portugal.

Sem comentários: