domingo, 12 de junho de 2011

LP Conference 2011 - Trabalho



Sábado diferente para a Lloydspharmacy.

Dia de conferência nacional, em Coventry: uma enorme reunião entre todas as farmácias da companhia, todos os líderes regionais, todo o pessoal do Head Office e todas as chefias de topo... qualquer coisa como 1800 pessoas. Resumidamente, e para além dos milhares de libras gastos, tratou-se de um espectáculo onde o novo Managing Director da empresa e a sua equipa, nos mostraram onde está a Lloyds neste momento, qual é o contexto que nos rodeia e o que pretendem para os próximos dois anos.

O facto é que a empresa ainda dá lucro (sim... 170 milhões de libras, só em 2010, ainda permitem ao Sr. Lloyds não passar fominha) mas tem dado menos nos últimos anos, fruto de uma série de razões. E como tal, investiram neste novo MD para liderar uma espécie de revolução.

Em poucas linhas: o UK está a atravessar enormes mudanças com vista a poupar biliões de libras no Serviço Nacional de Saúde e isso tem implicado grandes cortes para as farmácias. Como tal, através de uma série novos produtos, novos serviços e, principalmente, novas formas de fazer o que fazemos diariamente, a empresa pretende estar cada vez menos dependende do Estado inglês para gerar o seu lucro.

Dos farmacêuticos, entre outras coisas, pretendem que sejam cada vez menos "máquinas de checar" e passem mais tempo com os utentes e a criar relações nas comunidades. Vamos, pois, esperar para ver se as ferramentas que supostamente nos devem libertar tempo funcionam...

E foi isto... Até às 18h00m...

1 comentário:

Eugénio disse...

Fala mas é da bebedeira que apanhaste e do bailarico