terça-feira, 18 de maio de 2010

Comem tão mal os rapazes


Estava ali a acabar o almoço de amanhã e só pensava: "Pá, os ingleses comem mesmo mal"!

A ver pelo exemplo da maioria daqueles com que me cruzo, os artistas baseiam a alimentação em fritos, aperitivos, sandes carregadinhas de molhos, chocolates e refrigerantes. Saladinha ou fruta que é bom... viste-la! Um arrozinho de vez em quando... esquece! A malta quer é batata frita crivadinha de mostarda e ketchup. E depois ainda me olham de lado por comer uma banana a meio da manhã, uma maçã e uma sandes à tarde e por levar salada todos os dias para acompanhar o almoço.

Mas isto já eu e a Vanessa sabemos há uns meses. A gota de água que me fez querer registar o facto no blog foi o nosso jantar de sábado. Justiça seja feita, há aqui dois restaurantes muito bons: um de comida italiana (provavelmente um dos melhores italiano onde já comi) e um de carnes. Mas a malta de vez em quando gosta de arriscar e tentar outro sitio de que gostemos. Já enfiámos um ou dois barretes e sábado enfiámos mais um.

Fomos a um restaurante que supostamente é um franchising de comida portuguesa. Mas, oh meus amigos, aquilo basicamente é um fast-food caro, baseado apenas e só em frango, muita fraquinho e que de português, tirando o galo de Barcelos, nada tem. Até a música era da América Latina! E os pratos? Hamburguer de frango, wrap de frango, pita de frango, frango com frango e salada de frango. Arroz a acompanhar? Aquecido e fraco. Salada? "Duas folhas de alface e um nico de tomate que nem espaço tinha para ter graínhas. E no fim dá cá uma nota preta. (De modo que isto é um roubo e o xô guarda se for a correr ainda os apanha!)".

Isto para dizer que, realmente, os gajos têm que se passar com o Algarve: boa praia, Sol (que é coisa que não conhecem) e peixinho bom (que também é coisa que pouco vêm). Têm que adorar aquilo...

7 comentários:

busycat disse...

Peri-peri chicken? :)

André Lage disse...

Peri-peri... so good they had to call it twice!

César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César disse...

E ignorante é aquele que não acha que sardinha e broa é qualidade de vida.

yevgeny disse...

Pois é!

Parece impossível como comem tão mal quando existe uma cultura e enorme culto da culinária neste país! É com programas diários sobre culinária, é com grandes chefes de cozinha como jet-set.. etc Não percebo!

Anónimo disse...

Olá...o meu nome é Ana trabalho em coimbra e precisava de te fazer uma perguntas.Podes mandar o teu mail.O meu é ananata@gmail.com. Tenho uma certa urgência.Obrigada

André Lage disse...

dasilvalage@hotmail.com