quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Férias... arrancadas a ferros


Marcámos férias. Eu: dez dias no início de Maio (Queima, casórios e Benfica campeão), duas semanas no fim de Junho (melhor praia do ano), uma semana a meio de Agosto (férias do amigos) e três dias de reserva caso as folgas que vou pedir durante o Mundial não cheguem para cobrir os jogos que quero ver. Vinte e cinco diazinhos bem distribuídos... A Vanessa parecido mas com mais Agosto, sem Maio e na esperança por Dezembro.

Tudo normal, não viesse a Lloyds dizer que (logo este ano) quer mudar a forma como se marcam as férias, deixando de se marcar de 01 Abril de um ano a 31 de Março do ano seguinte, para se passar a marcar de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro (como em qualquer país normal). Ora como querem fazer o acerto este ano, vieram com a conversa de que de 01 de Abril de 2010 a 31 de Dezembro de 2010 só temos direito a 19 dias.

E nós dissémos: "Ok, tudo bem que façam o acerto e só nos dêem 19 dias por esses 9 meses. É justo! Mas, então, e as férias referentes ao que trabalharmos de Outubro de 2009 a Março 2010? Vão para o tecto? Vejam lá isso, amigos, porque nós começámos a trabalhar em Outubro e tem sido non-stop. Já sabem que os tugas não negam farmácias e vão sempre de cara alegre mas não é possível trabalharmos de Outubro de 2009 a Dezembro de 2010 e só termos 19 dias de férias".

E estamos nisto... Pela minha parte tenho a certeza que tenho férias em Maio e Junho. Em Agosto tenho, segundo eles, dois dias (e como não quero abdicar dessa semana, vou ter mais três sem receber). E ando a lutar por pelo menos nove dias (provavelmente em Março, já que tem de ser até 01 de Abril) para compensar os meses de trabalho até 01 de Abril.

Não vou facilitar. Férias são a única coisa em que não admito brincadeiras. É direito, é direito! Podem-se atrasar no pagamento das despesas, mandar-me para o fim do mundo, pôr-me a trabalhar ao sábado, ao domingo, no Natal... agora nas férias não tocam. Ou dão os 25 iniciais ou 19 dias mais 9. Tudo o que fuja a isto não é hipótese.

P.S. - No poker ganhei menos 5 libras que é para abrir a pestana.

1 comentário:

yevgeny disse...

A resposta a uma empresa com estilo "agressivo" tem que ser à altura... bate mesmo o pé