terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quanto tempo o Tempo tem...



O tempo por cá corre de modo diferente de Portugal. O dia começa cedo (Ui!!! Bota cedo nisso!) e acaba também cedo. Faz sentido, pelo menos no Inverno, tendo em conta a hora a que anoitece.

Hoje, por exemplo, saí da farmácia, fui buscar a Vanessa e, em vez de ir ao gym ou de ficar a jogar um computador, fui jogar um pokerzinho. Aqui na região há uma liga de torneios de poker e eu já tinha lido sobre isso, de modo que hoje apresentei-me ao serviço, às 19h30m (ou 7.30 p.m. como eles dizem), num pub em Abbeydale.

Paguei a inscrição (uma loucura... £ 1.00), pedi uma Foster's e lá me sentei à mesa. Passei uma data de horas a jogar, vi o Aston Villa vs Liverpool, assisti na primeira fila à loucura que é um pub inglês quando o Torres faz um golo nos descontos, saí em 5º no torneio e quando me dirigia para casa, pensando que já devia ser quase meia-noite, eis que o relógio me diz 21h55m. De rir!

Em Portugal, se quisesse jogar um poker ou beber um "jola" era certo e sabido que me deitava lá para as 03h00m (a pensar "Mas porque é que eu me meto nisto?") e andava o dia seguinte (já para não dizer o resto da semana) de pestana a meia haste. Aqui, saio umas horas e quando regresso ainda dá para umas horas de televisão a meio-gás, umas torradas e um tempo com a Vanessa.

P.S. - Já se nota que os dias estão a ficar maiores... Hoje anoiteceu às 16h45m...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Céu e... apenas o habitual

Para "sorte" aqui do surdo a Vanessa só está bem no laró. Vai daí, chega domingo e, em vez de eu poder descansar, jogar um computadorzinho e preparar para o derby, tive de comer uma passeata a Birmingham com direito a rally-shoppings-e-tudo-quanto-é-rua-porque-é-Natal-e-não-há-luzes-em-Gloucester-e-eu-tenho-saudades-das-luzes-e-tudo-e-tudo-e-tudo. Vá lá que até valeu a pena porque o caminho e a própria cidade estavam cobertos de neve o que dá sempre uma imagens porreiras.

Hoje, de volta ao trabalho mandaram-me para uma brach onde já sei que vou passar o mês de Janeiro todo. Fica a uns 15 km de Gloucester, numa zona menos boa (é eufemismo) da cidade de Cheltenham e não estava à espera que fosse diferente do que apanhei: 20 a 25 (!!) supervised consumptions ou colectas de controled drugs (que são das coisas mais trabalhosas e delicadas do que me passa pelas mãos) por dia, o movimento habitual de uma branch, uma mulher que escorrega no gelo e abre a cabeça, telefonemas a toda a hora, pessoas a querem falar comigo e uma equia "aziática" e um bocado maçarica. E agora a parte mais esquisita: eu gosto. A sério. A Vanessa é que se passa qando eu digo que me dou bem nisto...

Por falar nela, amanhã começa o seu bailinho pelas farmácias.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Let is snow



Hoje nevou em Gloucester.

Para os ingleses isso é como para nós vermos o Porto a ser campeão, mas para mim que nasci em Coimbra e que não tenho uma única memória de ver neve a cair, o dia foi especial.

Estava eu a entrar numa farmácia, em Abbeydale, às 08h50m quando começaram a cair os primeiros flocos. Era neve daquela..."mesmo neve": branca, leve, a cair devagar, a dançar ao sabor do vento e a cobrir o chão de branco.

Amanhã vai ser igual. Depois a partir de domingo a previsão não aponta para que caia neve... mas a temperatura perto dos 0ºC ninguém nos tira (para infelicidade da Vanessa que passa frio de manhã à noite).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fim de semana em Londres



Isto de andarmos pelas "Inglaterras" também não pode ser só trabalho-casa, casa-trabalho... Como tal, esta semana, e aproveitando o facto de estarem em Londres uns familiares da Vanessa, tirámos os fatos, metemos os jeans, saímos da parvónia e fomos até à capital.



Além de encontrarmos um ou outro tuga (o da foto é o Zé, um ex-londrino que agora anda a tentar a sorte em Itália), fomos ao Buckingham Palace e à Tower of London, passámos por Hide Park, fotografámos o Big Ben e Westminster Abbey, tomámos o pequeno almoço em Picadilly Circus, visitámos a Madame Tussauds, vimos as lojas em Oxford Street, almoçámos na ChinaTown e comemos metro até dizer chega. Ficou outro tanto para ser visto numa próxima, em especial a London Dungeon e um ou outro musical nas dezenas de teatros que aquilo tem. Da cidade, salta à vista que além de ser enorme e de ter muita muita muita gente ao fim-de-semana, faz juz ao título de capital mais cara da Europa.



Depois deste fim-de-semana, e olhando para aquilo que é a pacata vida de Gloucester, quase que dá vontade de ir viver para Londres... mas, a acontecer, não será nos próximos tempos.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Quando sai um dia calmo... tem de sair noite agitada

Hoje tive um dia de trabalho excepcionalmente tranquilo. Depois de uma semana a ser enviado para as piores branchs possíveis, hoje saiu-me uma organizada e com um volume de trabalho reduzidíssimo (comparando com o que tem sido o meu dia-a-dia).

Esta tranquilidade acabou por dar jeito, dadas as peripécias da noite. É que hoje eram três e meia da manhã quando acordámos com uma zoada enorme e imparável, dentro de casa. Acordámos nós e acordou o prédio todo. Era o alarme de incêncio. E tinha o epicentro bem na nossa casa. Mas o estranho é que não havia fumo nem fogo nenhum. Nada. Começou a tocar só porque sim.

Eu para variar, quando estou em sono profundo e acordo em sobressalto fico um bocado desorientado. Um bocado... Quer dizer... Não é bem um bocado, é um bocadão. Fico com o cérebro colado durante aí meio minuto: troco o nome das pessoas, não sei onde estou, não sei porque é que estou ali, não sei o que é que tenho de fazer a seguir... Uma comédia!

Quando finalmente "acordei", lá confirmámos que não havia fumo nem fogo, lá tive eu de ir à rua dizer ao prédio todo que o alarme tinha disparado sem razão e lá veio um gajo qualquer responsável pela segurança inspeccionar a casa e desligar o alarme.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comunicado



O porta-voz dos dois tugas farmacêuticos de Gloucester aproveita este post para informar os interessados que nenhum deles irá a Portugal passar a quadra natalícia. O André diz que por ele não faz mal. A Vanessa chora só de pensar na ideia de passar o Natal e o Fim de Ano nesta ilha gelada.

Mais se informa que por forma a minimizar a distância está já agendada a chegada de reforços - pais do André - para passar o Natal.

Finalmente, os dois aproveitam, também, para informar que está já quase confirmada uma viagem  com destino a Portugal, para o mês de Janeiro. Tudo indica que a chegada será a um sábado e o regresso a uma segunda-feira (dá para umas boas rambóias), mas estão ainda a ser ultimadas as datas com a Lloyds.

Assim que houver novidades as mesmas serão anunciadas.

O Porta-voz.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pau para toda a obra


Estes primeiros dias foram... o que se esperava. Mandam o surdo para as branchs mais atarefadas e mais desorganizadas. Até aqui tudo bem... era o esperado.

Mas como se não bastasse, ontem e hoje andei tipo bombeiro. Passo a explicar: ontem comecei o dia, às 09h00m, em St.Pauls (Cheltenham). Às 09h20m estava a receber um telefonema a dizer que havia muito trabalho em Longlevens e que eu era lá preciso para dar second cover a outro farmacêutico. Lá vou eu para Longlevens o resto do dia.

Hoje ainda foi pior. Estava programado que iria para St. Pauls mas depois de receber uma mensagem, ontem às seis da tarde, comecei o dia, às 09h00m, em Abbeydale, como Responsible Pharmacist. Tinha feito o registo como tal há 10 minutos quando toca o telefone a dizer que o Locum (significa mais ou menos farmacêutico contratatado) de Longlevens estava atrasado e que a farmácia estava aberta mas sem poder dispensar (aqui, sem farmacêutico, as farmácias não podem dispensar receitas). Está de fazer o sign off em Abbeydale, meter-me no carro, chegar a Longlevenens, fazer o sign in e começar a dar ao chinelo. Tudo isto para passado menos de uma hora chegar o Locum, fazer o sign off em Longlevens, meter-me no carro, chegar a Abbeydale, e continuar o dia.

O que vale é que eles me pagam a gasosa do Lagemobil, a Vanessa trouxe um GPS e eu me safo bem a conduzir à esquerda (mesmo com os 500 fios dentro do carro que ligam o GPS ao isqueiro e o MP3 ao auto-rádio), senão acho que ainda a esta hora andava perdido aí nalguma estrada deste fim de mundo.

E digam lá que esta não é a aventura...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amanhã vou para a selva



Ontem acabei o Training Period. Hoje fiz o reconhecimento do terreno (tempo de viagem, porque o caminho só mesmo com o GPS). Amanhã começo a trabalhar numa branch que é uma mistura de "vê se te avias" com "o fim do mundo em cuecas". Já lá estive um dia e sei que me espera mesmo muito muito trabalho. Fico lá até 6ª e no sábado passo o dia numa outra que desconheço mas a Vanessa diz ter informações confidenciais que revelam que se trata de outra selva.

Nos próximos tempos será assim: uma especie de yo-yo humano a saltar de branch em branch, a cumprir a sua rota mensal. Depois, daqui a uns meses, se calhar vão me querer fixar. Mas aí pode ser que nós tenhamos outros planos, porque o que não falta por cá são oportunidades. Mas isso só com mais experiência, masi estudo e com uns conselhos de quem já por cá anda...