quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Quando sai um dia calmo... tem de sair noite agitada

Hoje tive um dia de trabalho excepcionalmente tranquilo. Depois de uma semana a ser enviado para as piores branchs possíveis, hoje saiu-me uma organizada e com um volume de trabalho reduzidíssimo (comparando com o que tem sido o meu dia-a-dia).

Esta tranquilidade acabou por dar jeito, dadas as peripécias da noite. É que hoje eram três e meia da manhã quando acordámos com uma zoada enorme e imparável, dentro de casa. Acordámos nós e acordou o prédio todo. Era o alarme de incêncio. E tinha o epicentro bem na nossa casa. Mas o estranho é que não havia fumo nem fogo nenhum. Nada. Começou a tocar só porque sim.

Eu para variar, quando estou em sono profundo e acordo em sobressalto fico um bocado desorientado. Um bocado... Quer dizer... Não é bem um bocado, é um bocadão. Fico com o cérebro colado durante aí meio minuto: troco o nome das pessoas, não sei onde estou, não sei porque é que estou ali, não sei o que é que tenho de fazer a seguir... Uma comédia!

Quando finalmente "acordei", lá confirmámos que não havia fumo nem fogo, lá tive eu de ir à rua dizer ao prédio todo que o alarme tinha disparado sem razão e lá veio um gajo qualquer responsável pela segurança inspeccionar a casa e desligar o alarme.

Sem comentários: