segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A segunda melhor casa do mundo


Depois de vermos um barraco e mais umas casas engraçadas, lá nos decidimos...

Escolhemos um apartamento moderno, numa zona remodelada de Gloucester, nuns antigos armazéns junto às docas (que há muito tempo eram usados para guardar mercadorias e que há poucos anos foram remodelados para criar apartamentos). Tem um quarto grande, uma casa de banho porreira e uma sala/cozinha enorme e com os confortos normais numa casa. Tem tudo e mais alguma coisa. É XPTO. Ou pelo menos assim parecia até aqui passarmos a primeira noite.

Estão a ver o "Se7en", aquele filme de 1995? E estão a ver aquela cena em que o Morgan Freeman vai jantar a casa do Brad Pitt a convite da mulher dele porque eles não se davam muito bem, e o ambiente do jantar está um bocado tenso? O que é que desbloqueia o ambiente? Exacto: o Pitt tinha acabado de comprar o apartamento mas o vendedor só lho tinha andado a mostrar a determinadas horas e por pouco tempo, para que ele não visse que, de hora a hora, passava ali mesmo ao lado o metro, que fazia abanar a casa toda, fosse noite ou dia.

Connosco não é tão mau mas tem parecenças: estávamos nós descansadinhos a dormir na primeira noite quando acordamos e começamos a ouvir um barulho que se assemelhava a algo entre granizo a bater no vidro ou água a correr pela rua. Pensámos: "porra... chove e bem." Vou à janela e...nada. Nem chuva, nem granizo, nem água...nada.

Investigamos um bocado mais e constatamos que mesmo no nosso quarto (na casa XPTO), passa um cano que, caso os vizinhos resolvam descarregar o autoclismo às 4h da manhã, faz um basqueiro que é de ir às lágrimas. Não acordamos a meio de todas as noites, mas às vezes incomoda e de que maneira. É daquelas situações em que ficamos tão lixados connosco que só dá para rir.

Tirando isto a casa é porreira e pelo menos vamos tendo net à borla. Dêem nos os dois primeiros meses para darmos conta de tudo o que há a fazer (não é nada pouco... mas disso falarei em breve) e depois comecem a aparecer por cá. A morada é: Apartment 1, Double Reynolds Warehouse - Gloucester Docks. Gloucester GL1-2EN. United Kingdom.

Esta é a aventura...

3 comentários:

Nuno Gabriel disse...

Tudo de acontece...
Tens de dar bananas ou alguma coisa que faça prisão de ventre ao vizinho...ehhehe

Abraço

Anónimo disse...

mt mas mt bom!... de rir!

hp

César disse...

PATOS!