sábado, 10 de outubro de 2009

As primeiras duas semanas


Caros, estas duas semanas de quase total ausência do blog foram repletas de experiências por estas bandas.

Como já disse, o voo até Bristol foi óptimo e não houve problemas com as malas. O pior começou assim que "botámos" pé na santa terra de Gloucester: estação de comboios bem linda... mas sem ninguém à nossa espera. "Tá porreiro!" - pensámos nós - "Malas na mão, cidade completamente desconhecida cansados da viagem e ninguém para nos dizer para onde ir." Lá foi o surdo ao mail ver o número de quem nos andava a tratar das coisas, para esse alguém falar com alguém da Lloyds para ver o que se havia de fazer. Lá nos arranjaram um very nice hotel para 14 noites, ao que eu na minha inocência respondo: "Não se preocupe, não serão precisas tantas noites... daqui a uns dias já temos casa". Tá bem, tá...

Chegámos ao hotel numa 5ª à tarde e começámos a procurar casas na 6ª de manhã. Como a net era caríssima no hotel, ficámos com o número para ver umas 10 casas para não termos de voltar a usar a net. O primeiro... ãh... qual é o termo científco?...hum...ah sim... barraco podre, que fomos ver era indescritível. Gastámos £15 de táxi para lá e outras tantas de volta para ir ver um conjunto de quatro paredes partidas em 3 divisões, a que chamavam casa. Saímos de lá brancos (Vanessa), doidos (moi) e à espera do pior nas casas que se seguiriam.

As restantes foram melhores e dentro das 6 ou 7 que fomos ver (não vimos mais porque tínhamos urgência em ter endereço para tratar de outras burocracias e porque só tínhamos táxi ou autocarro e cada casa vista representava custos) acabámos por escolher uma casa muito porreirinha sobre a qual voltarei a falar em breve.

Pensámos: "o pior já passou. Escolhemos casa e em breve estamos lá". Pois bem, meus amigos, posso-vos dizer que os artistas da agência de arrendamento demoraram a bela quantia de doze dias, doze, a verificar se nós eramos quem dízíamos ser e se tínhamos o emprego que devíamos ter. Não adiantou ir lá dia sim dia não, explicar que tínhamos urgência, que andávamos a dormir num hotel, que começávamos a trabalhar em breve, que precisávamos de uma prova de endereço... nada. Não facilitaram um cara***. Andámos de casa às costas por duas semanas: a dormir num hotel, a almoçar num restaurante de supermercado e a jantar quase sempre o que comprávamos no supermercado. O almoço até era bom e barato mas já andávamos fartinhos de jantar todos os dias chicken wings ou sandes de atum (para não jantar sempre em restaurante).

Felizmente, desde há quatro dias, já dispomos do conforto de ter casa própia e de podermos cozinhar... o que, no entanto, não impediu que não fossemos ontem passar a noite a um hotel... já que um de nós deixou a única chave de casa dentro da mesma. Eu não sou de dizer quem foi... mas eu não fui!

Esta é a aventura...

2 comentários:

Sara disse...

Já começava a duvidar que iriamos ter noticias vossas!! Dia à Vanessa para ver o mail dela!! Bjs aos dois

Anónimo disse...

Oh Lage, essa do "surdo" ir ligar não sei pra quem magoou-me...
Até em Inglaterra gozam com o surdo.
Porra!
Mauro Paula