sexta-feira, 8 de março de 2013

Já não tenho vinte anos

Além da Sunday League, agora tenho um outro futebolzinho regular. O Levy, que é um gajo que parece o Barack Obama jovem e joga nos Kendal Road comigo, andava-me sempre a chatear a cabeça para jogar num torneio de 5-a-side. Houve uma semana que eu fiquei sem desculpas para me livrar dele e tive mesmo de ir. A coisa repetiu-se passado duas semanas e agora já não é fácil dizer que não.

Portanto, desde há uns meses que, às quintas-feiras à noite (no meu caso, apenas de duas em duas semanas, porque semana-sim, semana não, saio da farmácia às 22h30m), jogo numa equipa cujo nome não sei, num torneio de 5-a-side. O 5-a-side inglês é um joguinho interessante: campo de relva sintética, indoor, pequeno (para quem conhece tem a largura dos campos de dentro do N10 e o comprimento de 3/4 do mesmo), com tabelas a toda a volta (bola nao sai), com a bola a não poder levantar da altura do peito e onde só o GR pode tocar na bola dentro da área. Tudo isto deriva num jogo muito rasgadinho, com poucos espaços, a pedir qualidade técnica e fortes acelerações e uma intensidade que já me vai fazendo mossa.

O primeiro dia que lá joguei, pensando que ainda tinha vinte anos, entrei a matar. A correr o campo todo, a dar linhas de passe a todo o gajo que tinha a bola, a sprintar para trás e para a frente nas transições,... Durei 6-7 minutos até pedir para sair um bocado. 

Já apanhei equipas fraquinhas mas também já apanhei equipas boas. Ainda ontem apanhei uma equipa bem jeitosinha: tudo gajos de vinte e poucos anos, cheínhos de vida, que jogam 3 ou 4 torneios (ao domingo, ao sábado, à quarta,...), daqueles que não param quietos e com alguma qualidade. Na Sunday League ainda engano muito bem: como o campo é grande, a intensidade acaba por ser menor e há mais espaço/tempo para pensar e executar. Neste 5-a-side, contra equipas boas e tendo nós só um suplente como ontem, já não dá para grandes avarias. Jogo bem, não me interpretem mal! Mas não dá para fazer a diferença como na Sunday League.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro antigamente aqui não havia futebol de salão,e esse jogo chamava-se FUTEBOLINCA, os pavilhões tinham todos tabelas grandes torneios de futebolinca na Palmeira e Olivais que era os que existiam.
beijos,
pai.

NG disse...

Imagino-te nesses 6-7 minutos iniciais! A relatar o jogo e a correr que nem um doidinho...Com a tua idade já se exige a ratice!!! Como diria o senhor do comentário anterior, és um pixote...ou um tanana!

Abraço amigo