sexta-feira, 22 de março de 2013

Maurícias II - Praiúca

Estive agora a rever as fotos para colocar umas fotos de praia e constato que:

1 - Quase não tirei fotos: o que é bom sinal, pois significa que estive mais interessado em aproveitar do que em andar a tirar fotografias.

2 - Vai sendo hora de comprar uma máquina fotográfica porque as poucas que tirei com uma máquina fotográfica/de filmar/todo-o-terreno/faz-tudo-e-afinal-não-faz-nada estão uma bela cagada e não fazem juz aos sitíos por onde andei. 

As prais nas Maurícias são todas públicas e a maltinha podia chegar a todas através do carro que alugámos. Chegar era fácil, o regresso é que já custava mais. A conduzir de noite (estão perto do Equador, anoitece às 18h30m), por estradas aos S's, sem luz (nas Maurícias há pouquíssimas vias rápidas e só essas têm uns postes de iluminação, de vez em quando).

Mas de facto, estive em algumas das praias mais bonitas da minha vida. De entre várias onde a carripana nos levou, destaco Le Morne e Ile Aux Cerfs. Ile Aux Cerf para mim foi uma coisa astronómica. Praia fantástica mesmo, com água quente, bancos de areia branca, uma parte que parecia praia fluvial, árvores a três metros da água,... uma loucura. Pena as fotos não dizerem isso. 






Le Morne - versão Google

 Ile Aux Cerfs - versão Google

Sem comentários: