quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cada vez com mais trabalho... Bom!

O que não falta a um farmacêutico no UK é trabalho em cima. Então se for manager de uma farmácia movimentada nem se fala.

Pessoalmente, ganho bem. Ganho, aliás, muito bem... não vou estar a negar. Mas também trabalho que nem cão e dou rios de dinheiro a ganhar a quem me paga. Hoje comecei a trabalhar, e agora mesmo a sério, na Prisão de Gloucester. A partir de hoje, fico responsável pela gestão de um contrato que garante um número com muitos zeros à Lloyds. Sobre isso falarei noutro post.

Vamos então ao dia: de manhã, fui directo para a Prisão e, até ao meio-dia, estive a perceber tudo o que tinha de fazer. Saí de lá e fui para a farmácia onde, depois de me instalarem um Office, dediquei duas horas apenas à Prisão. Nesse tempo, agarrei nas ideias que tinha na cabeça e organizei um dossier com o que preciso para o trabalho na Prisão: contactos, SOPs, documentos de raiz com o que fazer nas visitas semanais, formulários para comunicar com a Prisão... o que foi saindo.

Às 14h00m, ajudei a tratar do fim do mês, para que a empresa perca o menos possível com as reduções que o NHS coloca em vigor sábado.

Às 14h30m, comecei finalmente a ajudar a equipa e o farmacêutico que estavam desde manhã, no dispensário: juntos fizémos 10 MURs ao longo do dia, mais de 500 itens, despachámos dossette-boxes e dispensámos o que diariamente sai para a Prisão.

Pelo meio, às 15h30m, almocei... a ler os mails da farmácia e uma nova SOP que a empresa criou e que eu tinha de introduzir à equipa.

Até às 19h00m foi isto. Fechámos às 19h00m. Tivémos reunião, até às 20h, para eu introduzir o novo serviço que as farmácias do UK lançam sábado e como vamos dividir as tarefas por todos, para dar a conhecer os números dos últimos três meses, para falarmos sobre os próximos três e para limarmos arestas do funcionamento diário.

Cheguei a casa às 20h15m e a primeira coisa que ouvi foi: "Tens muito para fazer... És tu a pôr a máquina a lavar e a fazer o almoço".

Pois... mas primeiro Europa League.

domingo, 25 de setembro de 2011

Dois anos sobre a chegada: balanço da aventura


Passam, hoje, dois anos sobre a sexta-feira, 25 de Setembro, em que chegámos a este fim-de-mundo.

É facil de resumir: chegámos, passámos por dificuldades no início, mas estamos adaptados e em posições priveligiadas. De resto, continuamos a conhecer pouca gente por cá, continuamos a conduzir as mesmas duas "charanguetas velhas" que comprámos quando chegámos, continuamos a viver na mesma casa (vontade não falta para mudar, mas ainda não encontrámos nada melhor) e, principalmente, continuamos a adorar cada regresso a Portugal. 

Olhando dois anos para trás creio que valeu a pena, mesmo tendo em conta que passámos tempos difíceis, no início. Ainda hoje, à Vanessa, custa muito recordar as primeiras semanas no hotel, a comer sandes de atum ou "chicken wings", dia após dia, e com a janela a servir de frigorífico. Ou os primeiros meses em que, sem carro, atravessávamos a cidade, ao frio, para apanhar o autocarro que nos levava a um trabalho quase estranho e onde éramos a base da hierarquia. Ou, até, os meses seguintes ainda piores, em que partilhávamos um carro (o que nos obrigava a acordar horas mais cedo), e éramos carne para canhão na empresa, para ganhar tuta-e-meia.. Eu gosto de recordar esses tempos: lembram o quanto foi difícil e dão ainda mais valor a tudo isto.

Olhando para o ponto onde estamos, nem mesmo nos planos iniciais mais optimistas nos imaginava numa situação tão boa, ao fim de dois anos. Ela com trabalho regular como locum, com boa reputação nas empresas para quem trabalha e feliz com a flexibilidade que o trabalho por conta própria lhe proporciona. Eu com o melhor horário imaginável, com uma posição vantajosa na Lloyds e com a confiança dos meus superiores. *

Neste momento o difícil, mesmo, é pensar no regresso. Não me imagino a fazer o que fazia mas também ainda não sei como posso valorizar o conhecimento e experiência que aqui estou a adquirir nem como potenciar toda esta aventura. Para já, e à falta de melhor, vamos ficando...

Mas já se sabe, agora que terminaram os dois anos que tínhamos em mente, estou nas mãos da Dra.: quando ela mandar, tenho de pensar no regresso. Mas aqui entre nós - que ela nunca lê este blog - eu sei que ela não pensa em sair daqui tão depressa...

* - Mas sempre com o mail aberto para ouvir propostas bonitas. Em especial se vierem da Ilha de Man.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quando estudavas em Gloucester...

Então não é que agora não faço outra coisa que não seja estudar? Porra para isto, pá. Ando a estudar mais regularmente agora do que quando andava na faculdade.

À custa do novo serviço que vai começar nas farmácias do UK, no início de Outubro, tenho que estudar como é que o serviço funciona, como é que vou implementá-lo na farmácia e como é que vou pôr a equipa toda a trabalhar no sentido de o fazer resultar. Depois, como aquilo vai meter conhecimento clínico e eu durante a faculdade queria mais era saber mais Playstation e dos convívios, tenho que voltar a estudar farmacologia a sério. E para juntar à festa, na próxima semana recomeço, finalmente, a ir à Prisão de Gloucester e o que me espera é muito trabalho novo e que me exige que estude, só para o compreender.

Ainda hoje tive uma reunião com uma gestora de contratos externos da Lloyds, para a minha área, em que a dita me esteve a mostrar o que esperam de mim e eu, que nem sou de me assustar com coisas novas, confesso que tremi. Hoje nem me apetece escrever sobre isso porque ainda estou com a tremideira, mas um dia destes esboço aqui um resumo do que querem que eu faça.

E é que tudo isto vem mesmo numa altura que não convinha nada. É que ainda a semana passada comprei o "The Game", um livro que eu procurava desde Maio e que finalmente me lembrei de trazer de Portugal, e o gajo continua à beira da cama sem ser tocado. Já para não falar que daqui a duas semanas sai o "FIFA 12" e o "Battlefield 3"...

Procurei "convívio" e "farmácia" no Google. Surgiu isto.
Realmente foram uns anos do caneco, aqueles dos convívios na antiga FFUC...

P.S. - Já nem me lembrava que o pharmaoeste.blogspot ainda existia.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Iu no uó namine.

Confesso que, ontem, cheguei a ficar triste por não ver o jogo do Benfica com o Manchester. Hoje, no entanto, percebi que o jogo da Champions deve ter sido adiado. Aparentemente, o que eu perdi foi só um jogo particular... com o Nite.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vale muito a pena

O luxo de horário que tenho é, neste momento, a mais forte razão que encontro para não mudar de emprego. Isso e a ausência de propostas, para farmacêuticos, para a Ilha de Man...

A possibilidade de ir a Portugal passar uns dias, sem ter de meter férias, é impagável e dá alento para aguentar todo o stress do meu local de trabalho. Este fim-de-semana, então, foi de sonho e aproveitadinho ao máximo: deu para ver muita gente, rever muito local familiar, combinar muita coisa, fazer umas compras e ver o Sol.

Aqueles quase três dias em solo português pagam, e bem, todo o esforço da viagem, todas as nove horas de autocarro, todas as quatro horas de avião e todo o stress que o levantar voo ainda me provoca, de vez em quando (e se foi dura, a aterragem em Londres, desta vez). Aliás, agora que o entusiasmo inicial se vai esfumando e que os motivos da nossa estadia "nas Inglaterras" são mais fúteis, vai-me custando cada vez mais, cada segunda-feira de regresso.

E por cá, embora oficialmente ainda seja Verão, os dias já são agrestes. Às 19h00m quando saio já estão aqueles 14ºC e um vento gelado que só os nativos conseguem aguentar, na cama já se dorme com dois edredons e, de manhã, já se vai ligando o aquecimento do quarto. O Verão inglês, no fundo...

P.S. - Mataram-me! No UK começa, em breve, um novo serviço nas farmácias. Como preciso de saber mais sobre o assunto, inscrevi-me há um mês, numa formação sobre o mesmo. Só hoje reparei: a formação é amanhã, às 19h30m. AMANHÃ... 19h30m... Adeus Benfica-Manchester. Ninguém merece!

domingo, 4 de setembro de 2011

Quase nos 29

Recomeçou a época oficial da Sunday League: este ano num patamar de qualidade um bocado mais elevado que nos anos anteriores, depois da subida de divisão alcançada.

Abrimos a época com um empate caseiro (2-2), com sabor a vitória, contra (quero acreditar) uma das melhores equipas da liga. Tivémos o Barbudo lá em cima com um cachecol e uma bandeira dos Kendal Boys, a permitir ao adversário apenas um golo, na avalanche de futebol ofensivo da primeira parte. Depois, em cima dos 45´ deu-nos um canto e aqui a criança, na mina do segundo poste, apareceu a dizer que sim. Na segunda parte foi quase a mesma dose, com eles a atacarem e a desperdiçarem quase tudo e nós a irmos lá uma vez e a facturarmos. Empatezinho bem bom.

Infelizmentem, eu é que já não tenho vinte anos e isto de andar lá no meio sempre a subir e a descer monte, a dar linhas de passe a toda a gente, a saltar às bolas todas e a fazer o gosto ao pé tem que se lhe diga. Conclusão: cheguei ao fim do jogo com caímbras em todo o lado. Até nos dedos dos pés. Estava a caminho do balneário, dobrei os dedos dos pés e eles ficaram... Tipo rigor mortis... Mexer que é bom: tá quieto. E à tarde, no sofá, dobrar as pernas: esquece.

É... Não são só os outros que fazem anos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mortinho para ir a casa

Já lá vão dois meses sem ir a Portugal. É muito... um gajo até corre o risco de começar a "inglesar", 'dasse...

A ver se estes próximos dias passam depressa, para sexta me meter no avião e sair desse lado.  Já falta pouco.