domingo, 4 de dezembro de 2011

Morreu o Dr. Sócrates

Diz o Sr. Meu Pai que o Brasil de 82 foi a melhor Selecção de futebol de sempre e que o facto de não ter sido campeão do mundo é o maior crime do futebol. Eu não sei porque só os vi em vídeo mas se o homem o diz, eu acredito.

O Dr. Sócrates - que morreu hoje - além de ser um dos craques dessa equipa e um dos jogadores de futebol mais elegantes de sempre, era um homem formado, culto e que se destacava fora do campo em lutas pela  democracia, numa altura em que o Brasil vivia em ditadura.

Aproveito a data para lembrar o "Dr. dos calcanhares" e deixo um vídeo sobre esse "tal" Brasil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom... eu tinha que dizer isto e vem a proposito de um livro que o sr. meu filho leu e me deixou, o qual estou a acabar de ler de seu título "m*rdas que o meu pai diz" de Justin Halpern. Para quem segue este blogue quero que saibam o orgulho que sinto (entre outras coisas), ler este comentário pois ele é sinónimo do quanto nós somos importantes para a formação dos nossos filhos,e grato pelo reconhecimento de tal facto. afinal sempre (Ben)fica alguma coisa. Beijos (sr. pai)