quinta-feira, 14 de julho de 2011

Do resto das férias e do regresso ao trabalho

Tirando as três horas de concerto do Bon Jovi (quiçá no dia com mais Sol desde que estamos no UK), o resto das férias foi o costume: aquela semaninha em Portugal para aproveitar o bom tempo, rever as caras do costume, ir visitar uma ou outra que já não se via há mais tempo e passar algum tempo em casa dos pais.

No regresso, segunda-feira, estava ainda a fazer o trajecto aeroporto-centro de Londres, e já estava a receber novidades quanto ao trabalho. Aparentemente, uma farmácia aqui da área (a 20 km de Gloucester) anda a ter problemas sérios recentemente: várias discrepâncias nos estupefacientes que levantaram problemas com as autoridades, má gestão de stocks, procedimentos incorrectos e, obviamente, pouco pessoal (e pouco habituado a  trabalhar).

Recebi, então, uma chamada da Area Manager a perguntar se eu me importava de lhe fazer um favor. Disse-me que tinha para lá enviado um farmacêutico-extra durante dois dias para resolver o problema com os estupefacientes mas depois queria alguém para lá passar uma semana para ajudar neste novo arranque da farmácia (tem desde há uns dias um novo manager). Não dei bandeira - perguntei só no que queira que eu ajudasse - mas fiquei contente.

Fiquei contente porque, um ano depois, vejo que ela olha para a minha farmácia e sabe que o barco está bem sem mim. O trabalho flui. Os procedimentos que seguimos estão perfeitamente implementados. Neste momento o manager não é diariamente imprescindível. E fico contente porque quando precisou de alguém que ajudasse uma farmácia em dificuldades, pensou em mim. Conhece o que eu faço e gosta. Bom!

Vai ser, então, uma semana e pouco num ambiente diferente. Relato no final. 

Sem comentários: