terça-feira, 29 de junho de 2010

Falemos de Portugal


Portugal saiu, e bem, deste Mundial (também) porque esta Espanha é muito forte. Mas não só...

Porque há sair e sair! Porque por muito forte que a Espanha seja, que o é, nós parecíamos o Paços de Ferreira, nos anos 80, a ir jogar às Antas ou à Luz: fomos para o 0-0 e a ver se chovia qualquer coisinha. Assim uma espécie de Grécia só que com um discurso mais "cagarola". E se, na primeira parte, a "equipa dos quatro centrais" ainda lá foi à frente de "mês em quando" (graças, principalmente, às arrancadas do Coentrão), na segunda foi, no mínimo, constrangedor nem passar do meio campo. E depois de sofrermos o golo, o grande filósofo da bola mostrou que não levava um Plano B. Continuámos na mesma... não se subiram as linhas... não se abdicou de ninguém lá de trás....nada! Se calhar levávamos 3 ou 4, é certo... mas parece-me a mim (que pouco sei) que o resultado final é o mesmo: Mundial no sofá.

E como se não bastasse, o "Proxor" resolve tirar o Hugo Almeida que ainda era dos poucos que estavam a jogar qualquer coisinha. Isto para não começar a escrever sobre o Ricardo Costa e as 1265 vezes que tentou agredir o Villa porque isto é um blog sem bolinha. Ah... e depois temos o gajo dos anúncios da Nike que é um grande jogador (sem ironia) mas não pode é chutar à baliza em todos os livres que passem o círculo central ou cada vez que vê a linha de meio-campo! Tá bem que a maneira como o Dr.Futebol arma a equipa não o favorece mas do meio campo? Nem com o Moretto na baliza!

E é por tudo isto que não estou tão triste como em 2006 (e incomparavelmente menos que em 2004). Porque se formos honestos só temos que admitir que esta Espanha está muito acima de nós e que, a jogar como nós, ninguém é campeão do mundo. Valha-nos o que me disse o César: ganhou-se um guarda-redes!

P.S. - E a pontaria da Nike a escolher estrelas para anúncios do Mundial: Drogba, Canavarro, Rooney, Ribery, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo... todos no sofá!

P.P.S. - Uma opinião mais séria, por baixo da qual assino

Sem comentários: