quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Semaninha dura


Ao que parece foi Carnaval, em Portugal. Por aqui não se comemora o Carnaval, aliás, a única partida que presenciámos foi uma conjugação de vários factores que acabaram por resultar numa das semanas mais duras desde que chegámos.

Por uma lado, é o carro da Vanessa cujo imposto tem que ser mudado (pertencia a uma pessoa que beneficiava de um desconto qualquer) e cuja mudança só pode ser feita pessoalmente e em Bristol. Ora como nenhum de nós teve folga a meio desta semana, o carro teve de continuar na garagem. Depois, como só temos direito a um lugar de estacionamento no prédio, tivémos que comprar um outro parking space. Havia duas hipóteses: £1000 por ano e ficava na garagem do prédio (ficava tão caro o estacionamento como o carro) ou £65 por ano e fica na rua, a cinco minutos de casa. Escolhemos a segunda (e adivinhem que carro vai passar a ficar na rua?). Por fim, esta semana está uma colega minha de férias e eu fiquei de cobrir o trabalho dela, o que me obriga a começar todo os dias às 08h30m num hospital, perto da minha farmácia. Tudo isto junto obriga-nos a partilhar um único carro, que ainda por cima fica estacionado longe de casa, na semana em que ainda por cima um de nós entra mais cedo. Conclusão: é todos os dias a acordar às 07h15m (ou mais cedo no caso da Vanessa).

E ainda por cima não está chuva nem está orvalho, está é um frio do caneco! E temos outra vez o lençol branco, de neve, a cobrir o Southwest.

O que safa a semana é que me pediram para fazer um trabalho cinco estrelas para cobrir a colega que está de férias. Andei a aprender o que ela fazia e esta semana, todos os dias, às 08h30m, vou para um hospital privado (com quem a minha farmácia trabalha directamente), e até às 10h00m tenho de passar pelas enfermarias e ver o dossier de todos os pacientes. Tenho de analisar a medicação, ver se está tudo a ser administrado como deve ser, ver se há interacções ou alguma coisa a que o paciente seja alérgico a ser administrada, analisar as posologias, indicar as doses máximas diárias, mudar alguma coisa se for caso disso e assinar por tudo o que acabei de fazer. É, basicamente, o mesmo que nos é pedido, no UK, numa farmácia de oficina mas aplicado em meio hospitalar e, consideravelmente, diferente do que estava habituado a fazer. 

Opá... mas acordar às 07h15m não existe...

2 comentários:

yevgeny disse...

Nunca tive qq contacto com o meio Hospitalar nem em Portugal nem aqui por isso qq dia vais ter de me explicar detalhadamente o q realmente fazes qd fazes esses turnos... Abraço

@nita disse...

Com essa foto para iniciar o post pensava que ias ser pai :)