sábado, 6 de fevereiro de 2010

Diferenças

Há cerca de uma semana, devido a umas obras que fizeram aqui na zona das docas, ficámos sem electricidade desde as 22h de um dia até quase às 19h do outro. Foi chato porque no nosso apartamento tudo funciona a electricidade, não existe gás. Tivémos de ir tomar banho ao ginásio, não tinhamos luz, não havia televisão nem internet e chegámos a temer qu íamos perder muita coisa que tínhamos no congelador (bendito frio britânico que permitiu aguentar as coisas). Eu, obviamente, estava doido com os gajos das obras.

Há uns dias recebemos uma carta da empresa que nos fornece a eletricidade Dizia mais ou menos isto: "Desculpem o transtorno causado pelo que aconteceu. Uma vez que estiveram com a electridade cortada por mais de 12 horas seguidas, escrevam-nos ou telefonem-nos, refiram o incidente numero XPTO e teremos todo o gosto em vos enviar uma compensação de £50,00 pelos danos causados."

Escrevi o mail. Hoje recebemos o cheque.

Numa altura em que Portugal é notícia no UK por causa da grave crise económica e do endividamento público isto dá muito que pensar. Nós temos uma condições do caneco: Sol o ano todo (os Noruegueses têm 10 minutos de Verão e são ricos), gente trabalhadora (estes gajos aqui no UK são uns preguiçosos que não há palavras), pessoas inteligentes e qualificadas... o problema é que há muito gajo a roubar o estado e a sair impúne.

BPPs, Varas, Apitos Dourados, Sacos Azuis, Freeports, cunhas, controlo de informação, infuências... é muita roubalheira e ninguém vai preso. Aqui tenho sentido que as pessoas temem o sistema de justiça e sabem que quando há borrada há sempre alguém que paga. Por isso é que me mandaram o cheque, por isso é que me recai tanta responsabilidade na farmácia, por isso é que este povo de preguiçosos, gajos descuidados e com pouco brio se safa e o meu país tem o ministro da economia na CNN, a desculpar a crise.

2 comentários:

yevgeny disse...

É caso para dizer: "espero bem que a electricidade falhe mais vezes!" lol

Sara disse...

Ó Lage, eu tenho que te corrigir!! OS noruegues podem não ter sol nenhum no Inverno, mas apartir de Maio há sol 24HORAS POR DIA!! E não posso dizer que seja tão agradável quanto isso!!