sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Tina que era Tena



Sem ser tão cómodo como trabalhar em português, trabalhar usando a língua inglesa não tem sido muito problemático e, salvo um ou outro termo técnico, o meu vocabulário e gramática até têm dado para comunicar com algum à vontade.

Têm, no entanto, surgido, a miúde, uma ou outra situação engraçada. Principalmente ao telefone, e com nomes ou moradas de pessoas, que é quando as minhas dificuldades aumentam.

Hoje à tarde, toca o telefone e eu atendo. Do outro lado um senhor de idade tenta-me descrever uma situação. Não apanho tudo mas pelo meio percebo que ele tinha estado hoje de manhã na farmácia e que a situação tinha a ver com a sua filha: a sra. Tina Pats! Digo-lhe para esperar um bocado e pergunto a uma das minhas colegas se sabe alguma coisa sobre esta tal de Tina Pats... Gargalhada geral: não era Tina Pats. Era Tena Pants (que dito soa quase ao mesmo) e não se tratava do nome da filha do homem. Era mesmo o produto que ele queria: umas fraldas para incontinentes Tena Pants.

Contado tem pouca piada mas na hora ficou tudo a rir.  Em especial porque já não é primeira vez que me acontece: num dos primeiros dias pedi ajuda por causa de um telefonema sobre um tal de sr. Norm, primeiro nome Oxi. Quando pedi ajuda e expliquei que era para um tal de Oxi Norm deu gargalhada. É que Oxynorm é o nome comercial de um forte analgésico e não de uma pessoa.

4 comentários:

César disse...

Sabes quem tu pareces? O Moe dos Simpsons.

André Lage disse...

Foi isso mesmo que eu disse à Vanessa e às outras que trabalham na farmácia. Mas ninguém sabia do que é que estav a falar. Esta genete esteve presa nos anos 90.

@nita disse...

Todos passamos por isso :)
A primeira vez que eu servi um escoces, sem perceber nada do que ele dizia, fui chamar uma assistente dizendo que tava ali um que falava pior ingles que eu e eles partiram-se a rir comigo!
Parabens pelo blog

Ana

yevgeny disse...

Fico mais descansado em saber que toda a experiência está decorrer com perfeita normalidade..