quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quase a acabar o Training Period

Estamos de volta e agora para ficar. Depois de muito provavelmente o vizinho ter começado a perceber o porquê da sua net estar mais lenta e dos seus consumos terem aumentado, lá nos decidimos a pôr net por nossa conta.

Entretanto durante estes dias de ausência, e dois meses depois de ter iniciado o processo, fiquei finalmente registado na Royal Society e legalmente habilitado a exercer como farmacêutico no Reino Unido. Como é hábito por estes lados, o processo da Vanessa está inexplicavelmente atrasado. Começo a ter a certeza que a burocracia no UK se assemelha à 5ª Dimensão: por muito que faças tudo direitinho é sempre um mistério se as coisas vão correr bem ou atrasar...

Isto de estar finalmente registado dá-me jeito, em especial porque em princípio dentro de uma semana acabo o Training Period. Digo em principio porque ainda me falta conseguir fazer uma run de 1500 checks sem cometer ou deixar passar nenhum erro. Basicamente, trata-se de verificar em 1500 linhas de perscrição (1 linha = x caixas iguais), se o que foi dispensado (por mim ou por outros) está acordo com o que foi perscrito pelo médico e se foi correctamente etiquetado (tudo = quantidade, molécula, dose, forma farmacêutica, posologia, nome do utente e prazo de validade).

É básico mas para quem entra na farmácia às 8h30m da manhã e só dela sai às 18h30m, com trabalho a aparecer de todos os lados, há momentos em que o cérebro perde 1% da concentração e deixar passar qualquer coisa. Se esse momento coincidir com um erro do colega que fez a dispensa: é tramado. Em princípio 1500 checks correspondem a uma semana sempre a verificar, sem cometer erros. Comecei hoje mesmo uma contagem. Tenho uma semana para ver se despacho isto.

Depois disso... epá já não me apetece escrever mais hoje.

Esta continua a ser a aventura...

2 comentários:

Nuno Gabriel disse...

Tu como és aquele gajo que gosta de apostas...

Aposto 10 euros em como consegues!!!

Anónimo disse...

Sei que gostas de desafios e não tenho dúvida que vais conmseguir. Força.

Mãe